img


TECNOLOGIA

Paula Lunardelli é nova diretora de Vertical na Associação Catarinense de Tecnologia

Publicado em 09/07/2019

Divulgação/Assessoria de Imprensa
Paula Lunardelli é nova diretora de Vertical na Associação Catarinense de Tecnologia

Paula Lunardelli, engenheira civil e CEO da empresa Prevision, antiga Welob, assumiu, no último mês de junho, a direção da Vertical Construtech da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).



A Prevision, empresa na qual é fundadora, atua com o desenvolvimento de soluções para planejamento e gestão de obras, consolidando uma metodologia aplicada que possibilita entendimento simples, visual e claro sobre a obra e a criação de cenários, permitindo melhor tomada de decisão.

Segundo Paula, assumir esta diretoria representa um importante passo no engajamento de empresas que desenvolvem tecnologias específicas para a construção civil por um mesmo propósito. “Um dos focos da diretoria é conectar a força da tecnologia de Santa Catarina com os grandes mercados de construção, somando, por exemplo, às empresas referência de São Paulo. A Vertical Construtech é uma iniciativa que visa fortalecer as empresas de base tecnológica que atendem o setor da construção, reunindo pessoas com vasta experiência e agregando cada vez mais inovação para a construção civil no estado e no país”, afirma.

A Prevision possui atualmente em sua base de clientes construtoras responsáveis pelos maiores edifícios do Brasil, além de estarem presentes em mais de 120 obras em nove estados da federação. Alguns exemplos de inovação que estas empresas trazem para o dia a dia da construção civil podem ser: uso de drones na realização de levantamentos topográficos e acompanhamento do canteiro de obras, e na construção de modelos 3D por meio de realidade aumentada e realidade virtual; dispositivos wearables ou vestíveis, que podem ser acoplados às roupas e capacetes dos operários; dentre diversas outras soluções mais diretamente aplicáveis no mercado atual, voltadas a Internet das Coisas (IoT) e automação de processos.