img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Fim de semana terá frio intenso e ressaca no litoral de Santa Catarina

Publicado em 04/07/2019


Mauricio Vieira / Secom
Fim de semana terá frio intenso e ressaca no litoral de Santa Catarina



O frio intenso deverá permanecer em Santa Catarina pelo menos até a próxima segunda-feira. Um reforço na massa de ar polar deve chegar ao Estado no sábado, mantendo as temperaturas baixas, em especial na Serra Catarinense, onde os termômetros ficarão no negativo.

Na madrugada desta sexta-feira, a temperatura pode chegar a -7ºC nos pontos mais altos da Serra. Ao longo do dia, a máxima no Estado não passa dos 18º C, no Vale do Itajaí e no Litoral Norte.

Enquanto isso, no Litoral Sul, o dia será de ressaca, com as ondas alcançando até três metros de altura. A Defesa Civil emitiu um alerta de condições desfavoráveis de navegação para embarcações médias e pequenas. Ao mesmo tempo, a sexta-feira será de maré alta, com risco de alagamentos nas partes mais baixas do litoral.

Previsão: temperatura mínima próxima de 0°C no período noturno e amanhecer, podendo chegar a -7°C (negativo) nas áreas altas do Planalto Sul (Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra). No Litoral, mínima de 0°C a 6°C. No período noturno e amanhecer, condição de geada ampla nas áreas altas do estado. Com relação a neve na serra catarinense na noite de sexta-feira (05/07) e madrugada de sábado (06/07), a chance diminuiu, e se ocorrer será de forma isolada.

Sistema: intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil.  









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade