img

Florianópolis, 25/04/2024




TURISMO

Santur inicia debate para flexibilizar calendário escolar e ampliar fluxo turístico

Publicado em 04/07/2019


Osvaldo Nocetti
Santur inicia debate para flexibilizar calendário escolar e ampliar fluxo turístico



A flexibilização do calendário escolar do Estado para promover o turismo regional foi tema de uma reunião promovida pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) com a Secretaria de Educação (SED), nesta quinta-feira, 04, em Florianópolis.

Em conversa inicial, a presidente Flavia Didomenico abordou a importância de promover políticas públicas integradas entre os órgãos para favorecer a movimentação turística dentro do Estado: “A ideia é incentivar as famílias do estado a viajarem em outros períodos, de modo a potencializar o turismo regional”, defende Flavia. 

O secretário Natalino Uggioni destacou a importância da integração com instituições representativas do Turismo e da Educação dos municípios para alinhar a proposta e avaliar dados que mostrem o impacto positivo de uma possível ação futura nessa área.

Outro tema tratado foi a realização de um trabalho integrado para inserir a temática do turismo nas escolas públicas, de modo a capacitar professores para que o assunto possa ser abordado de forma transversal em diversas disciplinas. Uma nova reunião deve ser agendada para aprofundar a discussão.

Além dos gestores de ambos os órgãos, participaram da reunião a diretora de Gestão da Rede Escolar, Isabela Fornari Müller, o diretor de Políticas e Planejamento Educacional, Altir de Mello Neto, o diretor de Planejamento Turístico da Santur, Mané Ferrari e a gerente de políticas públicas do Turismo, Ana Paula Schveitzer.   









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade