img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Medicamento para tratar Hepatite B volta a ser distribuído em Santa Catarina

Publicado em 04/07/2019


Medicamento para tratar Hepatite B volta a ser distribuído em Santa Catarina



O Ministério da Saúde informa que o medicamento Entecavir 0,5mg, usado para o tratamento de Hepatite B, terá seus estoques regularizados ainda em julho em Santa Catarina.

 O medicamento passou por um período de desabastecimento e por isso foi recomendada a sua substituição por Tenofovir comprimido de 300 mg ou Lamivudina 150mg e Lamivudina 10mg/ml.

Os pacientes que realizaram a troca terapêutica, devem procurar atendimento médico para solicitação do Entecavir 0,5mg. Para a retomada do tratamento será necessário que o paciente apresente na Unidade de Assistência Farmacêutica, a qual está vinculado, Laudo para Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos (LME) e Receita Médica.

Para novas solicitações de Entecavir 0,5mg será necessária toda documentação conforme o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Hepatite B e Coinfecções vigente.

Assim que o Entecavir 0,5mg estiver disponível no almoxarifado da SES, serão emitidas as guias de distribuição usando como referência o Mapa do mês anterior à falta do medicamento (abril/2019) para atendimento de 45 dias. Desta forma, as unidades poderão realizar atendimento imediato aos pacientes que estão retomando o uso deste medicamento. Em caso de maior necessidade a unidade deverá informar à Diretoria de Assistência Farmacêutica, para posterior análise e liberação.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade