img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Passagem intermunicipal de transporte coletivo terá aumento acima da inflação

Publicado em 17/06/2019


Passagem intermunicipal de transporte coletivo terá aumento acima da inflação



A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) concederá reajuste médio de 6,6% na tarifa do transporte intermunicipal de passageiros. A medida vai entrar em vigor a partir da zero hora de domingo, 23.

As Empresas de Transporte de Passageiros, por meio dos sindicatos, pleitearam a atualização dos valores monetários das tarifas entre 10% e 22,89%, conforme a característica da operação, alegando que “a defasagem tarifária e a acentuada queda de passageiros sobrecarregaram sobremaneira o equilíbrio econômico-financeiro do contrato”. Os empresários alegaram também que, considerando o reajuste salarial conferido à categoria de trabalhadores e os aumentos dos valores do óleo diesel, o reajuste ainda ficará aquém da real necessidade do sistema.

“O poder público tem o dever jurídico de proceder os reajustes anuais, sob pena de provocar um desequilíbrio na equação econômico-financeira das operadoras, mas em respeito a modicidade tarifária e, principalmente, ao usuário, a decisão do Conselho de Administração foi de conceder um reajuste médio de 6,6%.”, explicou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade