img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Tum Happy Sunset invade novamente a Praça Caiçara no Parque São Jorge

Publicado em 11/06/2019


Tum Happy Sunset invade novamente a Praça Caiçara no Parque São Jorge



A feira criativa TUM Happy Sunset está de volta com uma super programação gratuita para toda a família. Será um Arraiá com shows, feira de vinil, oficinas, grafite, teatro, música, dança de quadrilha, boi de mamão, moda e gastronomia nos moldes do sucesso da primeira edição ocorrida em abril e que levou mais de cinco mil pessoas ao local.

Mais uma vez, a feira criativa TUM Happy Sunset segue no propósito de promover uma tomada democrática, de revitalização cultural e social na Praça Caiçara, junto com a comunidade por meio da arte e da cultura. A entrada é livre e gratuita e começará a partir das 10h, na saudação ao dia com Intuição Ativa Meditação, encerrando ao por do sol com todos dançando na Gafieira do Guinha!

A programação da feira é o retrato da diversidade e riqueza da produção artística e criativa da cidade. Lá estarão artistas locais de grande expressão que se revezarão, além da feira de vinil, contação de histórias, oficinas de percussão e tipografia para crianças, apresentações de boi-de-mamão, dança das quadrilhas, bate—papo sobre harmonização de cervejas artesanais, grafite, food trucks, gastronomia saudável e muito mais!

Outro aspecto importante é sobre a questão das ações sustentáveis, desde a coleta seletiva de descartes produzidos até práticas de consumo mesmo. Por exemplo, não serão distribuídos copos, pratos e talheres de plástico. Haverá a distribuição de copos Eco, que poderão ser devolvidos ou comprados. A dica é quem já dispor desse tipo de copo que leve para o evento.

A segunda edição da feira de economia criativa servirá também como um “esquenta” para o TUM Sound Festival, o maior encontro de música e negócios de Santa Catarina com o foco no fomento ao ecossistema musical e às redes criativas, programado para outubro, em Florianópolis. Os dois projetos são idealizados pela produtora É Show.

A musicista e produtora Ivanna Tolotti explica que o conceito da feira foi pensado para unir e inspirar os atores da economia criativa em um ambiente para compartilhar a cultura com a comunidade e fortalecendo a cadeia produtiva. “A Feira de Economia Criativa visa a ocupação e revitalização de espaços públicos, a integração de diferentes segmentos criativos, o bem-estar da comunidade, o fortalecimento de eventos de bairro, a formação de plateia musical e artística, a troca de experiências e geração de novos negócios a partir de ideias inspiradoras”, explica Ivanna.

A ideia é que o projeto aconteça periodicamente e com a possibilidade de ir também para outros pontos da cidade, promovendo a ocupação consciente de espaços a partir da cultura e das artes. Assim, o TUM Happy Sunset vai semear pelas praças da cidade o espírito do TUM Sound Festival: “A música é a resposta!”

Confira a programação completa

10h – Yoga com Renan Zanotto (Intuição Ativa Meditação)

10h – Atividades UDESC | Oficina de Tipografia para Crianças com Letícia Schuelter de Lima

11h – Aulão de Pilates com Priscila Wiggers (Coletivo Academia do Pilates)

11h – Oficina de Jiu - Jitsu e defesa pessoal com mestre Isaky Coelho e Professor Huri Tanque (Coelho Jiu – Jitsu)

11h – Contação de Histórias

11h – Roda de Conversa: “Pais e filhos: o amor sob a perspectiva sistêmica.

‘Constelações Familiares’, segundo Bert Hellinger” - com Eva Torres

12h - Bate papo Cervejeiro Eisenbahn - Dicas sobre estilos e harmonizações com a sommelière Lara Fogaça

12h - Tocata Musical: Músicas e Mantras Meditativos com Leopoldo Cabreira – Traga seu instrumento

13h – Oficina de Percussão com Ubrother – Traga seu Instrumento

13h - Atividades UDESC | Laboratório de Desenho com Maria Eduarda Marcelino

13h – Atividades UDESC | Intervenção Artística – Ponto de Escuta com Carlos Filho

14h30m – Oficina de Crochê com Rubia Soares (Loom Tecendo Ideias) – Traga seu material

15h – Apresentação Boi de Mamão

16h – Apresentações de Quadrilhas Juninas

17h - Show Gafieira do Guinha - Guinha Ramires(Violão), Silvia Abelin (Canto), Rodrigo Lúcio(Baixo), Pelé (Bateria) e Marcelo Besen (Acordeon) e Bailarinos convidados

Serviço

Arraiá TUM Happy Sunset - Feira de economia criativa, música, arte, cultura, sustentabilidade, saúde, bem-estar, espaço kids, arena pet, gastronomia, food trucks e muito mais!

Quando: Dia 16 de junho (domingo)

Onde: Praça Caiçara, em frente ao Mercado São Jorge, no Parque São Jorge/Itacorubi

Horário: Das 10h às 20h

Entrada: Gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade