img

CULTURA

Dança em Cena tem recorde de inscritos para Mostra em 2019

Publicado em 27/05/2019
Papaya Fotografia
Dança em Cena tem recorde de inscritos para Mostra em 2019

Evento ocorre de 12 a 16 de junho em Florianópolis e este ano terá programação ampliada, consagrados grupos brasileiros como convidados, capacitação e residência artística


Um dos eventos mais expressivos de fomento à dança e formação de plateia em Florianópolis bateu recorde de inscritos para a edição 2019: 348 coreografias de todo o Estado.



O Dança em Cena ocorre de 12 a 16 de junho em três locais: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo e Cenarium Escola de Dança. Este ano, o projeto terá cinco dias de Mostra de Dança, duas noites de apresentações no Teatro (Celebra: Companhias em Destaque e Baile Arena: Espetáculo Interativo), dois workshops de capacitação para profissionais, uma residência artística na comunidade Saco Grande e ainda apresentações especiais ao longo da mostra de algumas "tribos" de dança.

"O volume de inscrições foi uma surpresa boa. É um retrato do nosso trabalho de fazer do Dança em Cena um espaço bem democrático, que atinge tanto iniciantes e crianças quanto profissionais que já estão na estrada há mais tempo. O evento vai para um caminho de desenvolver ainda mais o intercâmbio entre bailarinos e também de abranger a diversidade de modalidades. Além disso, de mostrar a dança no teatro e também numa arena aberta à comunidade", comemora Aline Menezes, diretora artística do projeto.