img

DIVERSAO

Muita música e dança em novo espetáculo do clássico Chapeuzinho Vermelho

Publicado em 09/04/2019
Muita música e dança em novo espetáculo do clássico Chapeuzinho Vermelho

Com certeza em algum momento da sua vida você já mergulhou no universo da história da Chapeuzinho Vermelho.



O clássico da literatura que tem no enredo os personagens Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Vovozinha e o Caçador atravessou gerações e encanta até hoje novos e antigos leitores. Para a felicidade dos fãs da obra, a historinha saiu do livro e será apresentada ao vivo no espetáculo Chapeuzinho Vermelho, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. 

Em uma versão do conto clássico com muita música, belo cenário e figurino, o espetáculo retrata a aventura incrível de uma garota que precisa atravessar a floresta, de um lobo mau que não é tão mau assim (mas que tem fome), de um caçador covarde que quer tornar-se corajoso e de uma vovó muito destemida e doidinha. Sobre o espetáculo e a nova roupagem que será apresentada Marcello Serra, diretor de Chapeuzinho Vermelho, enfatiza: “Essa adaptação da história visa também a educação”. Pedro Dettoni, que interpreta o Lobo Mau ainda ressalta: “Esse espetáculo apesar de ser um clássico trata de questões importantes da sociedade atual, mas de uma forma leve e divertida”.  

Além da história ser contada de maneira descontraída e musical, os atores buscam durante o espetáculo estimular a conexão com o público. A Chapeuzinho Vermelho, interpretada pela atriz Tainá Froner ressalta a importância do improviso no espetáculo infantil: “O infantil tem uma troca maior, é enriquecedor, você se envolve muito mais”. Toda essa conexão e estímulo a fantasia e imaginário infantil esperam por você e sua família no teatro.  Os ingressos já podem ser adquiridos nas bilheterias dos teatros CIC, TAC e Pedro Ivo e no site do Blueticket. 

Vídeo do espetáculo: https://www.facebook.com/MostradeDanca/videos/2302347426512214/ 

O que: Chapeuzinho Vermelho

Data: 27 e 28 de abril 

Local: Teatro Álvaro de Carvalho 

Endereço: R. Mal. Guilherme, 26 - Centro, Florianópolis - SC

Ingressos: Blueticket https://www.blueticket.com.br/24132/Chapeuzinho-Vermelho/ e bilheterias dos teatros CIC, TAC e Pedro Ivo. 

Classificação: livre.