img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Revezamento Volta à Ilha vai reunir quatro mil atletas em Floripa

Publicado em 01/04/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Revezamento Volta à Ilha vai reunir quatro mil atletas em Floripa



A maior corrida de revezamento por equipe em extensão da América Latina se aproxima e reunirá quatro mil atletas na capital catarinense.

Esta será a 24a edição da prova que já é reconhecida no país inteiro: 70% dos participantes são de fora do Estado. Serão percorridos 140 km ao redor da Ilha de Santa Catarina com equipes de dois, oito ou 12 corredores, classificados em nove categorias. A prova acontece no dia 13 de abril com a premiação no dia seguinte.

A complexidade da prova é o que atrai os competidores, que seguirão por paisagens com estradas de terra, trilhas, mata, montanha, dunas e ainda 20 praias. A prova tem 18 postos de troca, com distâncias entre 4 e 16 km em diferentes graus de dificuldade. Vans, carros e motos também auxiliam no transporte dos atletas neste percurso.

A saída será do trapiche da Avenida Beira-Mar Norte e segue fácil até o bairro João Paulo. Depois, em direção a SC-401 inicia o percurso difícil. O ritmo se torna moderado entre as praias de Santo Antônio de Lisboa, Daniela e Jurerê Internacional. A Cachoeira do Bom Jesus para a Praia Brava já considerado um trajeto muito difícil. O nível da resistência diminui um pouco ao passar pelas praias Brava e Ingleses.

Em seguida, a corrida se intensifica com outros percursos muito difíceis, como a praia do Santinho, Moçambique, Joaquina, Novo Campeche e Armação. O Morro do Sertão é ponto mais difícil e temido da prova. Após, os corredores se dirigem à Tapera, Via Expressa Sul e o ritmo diminuiu próximo à chegada, no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade