img

Florianópolis, 24/04/2024




TECNOLOGIA

Watch TV é atração do 3º Congresso Apronet de Provedores em Florianópolis

Publicado em 21/02/2019


Watch TV é atração do 3º Congresso Apronet de Provedores em Florianópolis



A Watch TV, plataforma de vídeo sob demanda recém-lançada no mercado brasileiro, será uma das atrações do 3º CAP - Congresso Apronet de Provedores, que acontece em 22 e 23 de fevereiro, no CentroSul, Florianópolis/SC.

Os executivos da startup estarão no estande 56 para demonstrar aos provedores de Internet (ISPs) as vantagens de oferecer um pacote multimídia aos seus assinantes. A Watch TV funciona como um marketplace agregador de conteúdo e proporciona aos ISPs catálogos de vídeos dos maiores e melhores estúdios de Hollywood para serem oferecidos por meio de assinaturas e locações 48h. Trabalha com tecnologia de ponta, por meio de parcerias com a Kaltura e a Akamai, e análise de dados (Big Data e Business Analytics) para prover conteúdo relevante aos assinantes.

A iniciativa é de dois empreendedores brasileiros, Aryldo Zocante Cardoso, um conferencista da área tributária, e de Maurício de Almeida, ex-sócio do ISP Nova Telecom. A startup nasceu para viabilizar o ‘triple play’ (dados + voz + multimídia) aos provedores de internet.  Almeida conta que quando era sócio do provedor sempre quis oferecer aos assinantes vídeo sob demanda, mas era um negócio inviável financeiramente.

“Recebemos um aporte significativo da Olive Tree Participações, um fundo de investimentos em Telecom, que usamos para compra de conteúdo. Até o momento, foram investidos US$ 2,5 milhões para criação da plataforma com a melhor tecnologia possível e conteúdo relevante de vídeo sob demanda. Nosso objetivo é ter todos os principais estúdios de conteúdo premium em nossa plataforma”, afirma Maurício Almeida.

Atualmente, com cerca 70.000 assinantes e 30 provedores de internet como clientes, a expectativa da Watch TV é de encerrar seu primeiro ano de atuação com 100 mil assinantes ativos. “Estamos muito animados com a APRONET, e esperamos poder contribuir para o sucesso de todos os ISPs Catarinenses.

Um importante diferencial da Watch TV são as parcerias com os maiores estúdios do mundo, para oferecer catálogos como Sony Pictures, Paramount, BBC, Noggin (Nick Jr.) e ESPN. São mais de 500 episódios de séries, 750 filmes, 200 títulos de estúdios independentes, 1.000 títulos infantis, 150 lançamentos para locação e atualização de 50 novos títulos por mês.

Toda a infraestrutura da Watch TV é fornecida a custo zero aos ISPs. A integração com o sistema de ERP do ISP facilita a venda e a gestão do cliente.

SERVIÇO 

3º CAP - Congresso Apronet de Provedores
Dias 22 e 23 de Fevereiro de 2019 
CentroSul - Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC
Watch TV - estande 56









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade