img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Artista catarinense revitaliza pista de skate bowl em Florianópolis

Publicado em 21/02/2019


Artista catarinense revitaliza pista de skate bowl em Florianópolis



A pista de skate bowl da Casa Flutuar recebeu novas cores no mês de fevereiro. O Canal OFF assinou a pista e convidou o artista manézinho Thiago Valdi para expressar a identidade de Florianópolis e do esporte por meio de uma pintura inusitada.

Há mais de 10 anos usando a rua como cenário, Valdi se tornou referência internacional de arte urbana. O artista sempre busca retratar a cultura manézinha com pinturas que ilustram o mar e protagonistas que remetem a Ilha da Magia. E para a pista da Casa Flutuar, Thiago recebeu o desafio de preparar algo diferente para o cenário de skate e que combinasse com a cidade. No total, foram quatro semanas de pintura e aproximadamente 200 litros de tinta.

"Busquei unir o surfe, o mar e a natureza com um esporte bem urbano como o skate. Quis criar a sensação de que o skatista está surfando nas águas e flutuando no céu. Para criar esse efeito, trabalhei os níveis da pista como se fossem níveis de terreno, com a parte mais baixa sendo o fundo da água. Ao redor da pista, as cores lembram as dunas e o lindo pôr do sol de Florianópolis. A pista da Casa Flutuar foi a maior obra que fiz, totalizando mais de 120 horas de pintura", explica Thiago Valdi.

Localizada no Rio Tavares, bairro considerado o berço da modalidade skate bowl no Brasil, a pista é aberta ao público e será utilizada para ativações com o elenco do canal OFF, em que os skatistas de Florianópolis Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp e Vi Kakinho fazem parte. Além disso, o canal ficará responsável pela manutenção do espaço e realizará pré-estreias e exibição de filmes do Cine OFF.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade