img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense realizará sua primeira edição em SC

Publicado em 11/01/2019


Vivi Cavaler
Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense realizará sua primeira edição em SC

Plataforma Norte da praia do Rincão sediará uma competição especial durante o dia no Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense




O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense acontecerá no dia 19 de janeiro, e homenageará surfistas e empresários da região que fizeram história no esporte nas últimas décadas.

Inspirado no evento que já acontece há anos em Balneário Camboriú(SC), a primeira edição do Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense promete agitar Balneário Rincão(SC), cidade frequentada por muitos turistas durante a temporada de verão, localizada a 160 km da capital Florianópolis(SC).

O que parecia apenas uma reunião de velhos amigos de surf ganhou outras proporções através das redes sociais, surpreendendo até os idealizadores do evento. “Ficamos surpresos com o envolvimento de todos e a dimensão que o Encontro de Gerações alcançou para essa primeira edição aqui no sul”, revelou o organizador do encontro, o veterano surfista de Criciúma(SC) Ricardo Martins,que já foi competidor nos anos 80 e 90. Competição abrirá o Encontro de Gerações.

O cronograma oficial do sábado, 19 de janeiro, começará às 8 horas da manhã na Plataforma Norte da praia do Rincão, com o campeonato aberto para surfistas de todas as idades. As inscrições serão gratuitas e as vagas limitadas.

A fórmula de disputa é o grande diferencial da competição. As baterias poderão ser formadas por quatro ou seis atletas, sem divisão por categorias e idade, com a duração de 15 ou 20 minutos, dependendo das condições do mar e do número de inscritos. Os competidores se enfrentarão apenas uma vez durante o dia.

O campeão será o surfista que fizer o maior somatório em suas duas melhores notas entre todos os confrontos realizados no sábado. Ainda serão premiadas a maior nota e a melhor manobra do evento. Noite de festa homenageia legends.

A festa oficial de encerramento do primeiro Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense será no Posto Beer, localizado na entrada do Rincão, a partir das 21 horas.  O cronograma da noite começará com a cerimônia de premiação dos vencedores da competição realizada durante o dia.

Na sequencia serão entregues as homenagens para os atletas de destaque, “legends” da região e personalidades que foram importantes para o surf sul catarinense nas últimas décadas. “Certamente será marcante para os participantes e tem tudo para virar tradição em nossa região. Quem sabe não entra no calendário de eventos de verão da cidade?”, declarou Ricardo Martins, organizador do encontro.

Para embalar a festa em grande estilo, as atrações ficam por conta do surf music de Beto Cardoso, e o rock das bandas locais Rivotrio e V8, com o DJ Rafa Punk fechando a noite. Os ingressos para esta festa imperdível podem ser encontrados em Criciúma(SC), na farmácia A Essência, na Moment Surf Shop, no Balneário Rincão(SC)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade