img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Autistas terão direito a atendimento prioritário em Santa Catarina

Publicado em 20/12/2018


Fábio Queiroz - Agência AL
Autistas terão direito a atendimento prioritário em Santa Catarina



Regulamentação da criação de peixes de água doce e estímulo aos trotes solidários entraram na lista de projetos aprovados

Durante a última sessão antes do recesso parlamentar, na quarta-feira 19, o deputado estadual Patrício Destro (PSB) teve mais dois projetos aprovados. As redações finais também receberam parecer favorável e por isso, seguem direto para a sanção do governador.

O primeiro projeto votado foi o que altera o artigo 4º da Lei 15.431 de 2010 e fornece o título de “Universidade Cidadã” a instituições que promovam e estimulem os trotes solidários com arrecadação de alimento ou doação de sangue, por exemplo. O principal objetivo é coibir os trotes violentos que apesar de serem proibidos continuam causando constrangimento aos calouros.

O outro PL aprovado é o que obriga que o símbolo do Autismo seja colocado em placas de atendimento prioritário. A medida garante atendimento com maior rapidez para pais ou responsáveis acompanhados de pessoas diagnosticadas com o transtorno. “Essa vitória é de todos. O autista precisa desse atendimento prioritário, pois muitas vezes estar em um ambiente com muitas pessoas, aguardar na fila ou deixar de seguir a rotina normal do dia causa um incomodo incapaz de ser entendido ou suportado por ele. Fico satisfeito em encerrar o ano com a aprovação de mais duas importantes propostas”, afirmou Destro.

A regularização das propriedades criadoras de peixe de água doce também só foi possível graças a articulação do parlamentar. Em parceria com a Associação de Piscicultores de Joinville Destro apresentou um projeto de lei e forçou o governo a discutir medidas para desburocratizar os processos de alvará e documentação para liberação da atividade exercida por aproximadamente 30 mil famílias catarinenses. A nova legislação do setor foi aprovada no início de dezembro e aguarda sanção do governo.

Nesta legislatura, o deputado apresentou 88 propostas e teve 33 projetos transformados em lei. Destaque para a legislação específica para punir receptador de carga roubada que nos primeiros cinco meses deste ano, se comparado com o mesmo período de 2017, auxiliou a reduzir os crimes de furto e roubo de carga em 58%.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade