img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

ACATE inaugura centro de inovação no Sapiens Parque, no Norte de Florianópolis

Publicado em 12/12/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
ACATE inaugura centro de inovação no Sapiens Parque, no Norte de Florianópolis



Evento completa a rede de ambientes credenciados pela Rede Municipal de Centros de Inovação. Programação conta com palestra do economista Roberto Dumas Damas.

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) inaugura seu último centro de inovação em 2018. O espaço fica no Sapiens Parque, no Norte de Florianópolis (SC), e está credenciado à Rede Municipal de Centros de Inovação. O coquetel de lançamento será nesta quarta-feira (12), a partir das 19h.

A programação do evento conta com palestra de Roberto Dumas Damas, professor de economia internacional e economia chinesa do Insper, IBMEC São Paulo, Fundação Instituto de Administração (FIA-USP) e Saint Paul Business School, além de professor convidado em instituições de ensino da China. Damas é autor dos livros Crises Econômicas Internacionais, pela Editora Saraiva, e Economia Chinesa: Transformações, Rumos e Necessidade de Rebalanceamento do Modelo Econômico da China, pela Editora Saint Paul.

O ACATE Sapiens ainda conta com algumas salas disponíveis para aquisição e locação, de 100 a 300m² — destinadas a empresas de tecnologia — dois pavimentos de garagens privativas e área de lazer comum. No centro de inovação ficará ainda a regional Norte da Ilha da ACIF. Segundo Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, ele completa a rede de ambientes de inovação que a entidade gerencia em parceria com a prefeitura municipal. “Estamos entregando mais um centro com toda a infraestrutura necessária para gerar inovação. Ele foi pensado para fomentar a integração entre quem transita pelo espaço, e é a troca de conhecimentos que inspira boas ideias”, diz.

Os habitats de inovação que integram a Rede Municipal de Centros de Inovação de Florianópolis têm como finalidade cumprir funções essenciais estabelecidas nas políticas municipal e estadual de inovação, tais como, capacitação em CT&I (ciência, tecnologia e inovação), eventos e maratonas de tecnologia e inovação, aumentar o acesso a investidores e atrair negócios para a cidade. Os quatro centros credenciados também se conectam e atuam em sinergia com os 13 centros de inovação em fase de implantação pelo Estado de Santa Catarina,  localizados em diferentes municípios do estado.

O Sapiens Parque é um parque de inovação que possui infraestrutura e dedica seu espaço para abrigar empreendimentos, projetos e outras iniciativas inovadoras estratégicas para o desenvolvimento de uma região. O grande diferencial deste modelo é possuir um formato inovador para atrair, desenvolver, implementar e integrar as iniciativas com o objetivo de estabelecer um posicionamento diferenciado, sustentável e competitivo.

“O empreendimento ACATE Sapiens foi viabilizado com recursos reembolsáveis da FINEP, operacionalizado por meio do BRDE. Foi o primeiro contrato nesses moldes no país, no qual um consórcio de empresas utilizou a linha da FINEP destinado a infraestruturas em parque tecnológicos credenciados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)”, destaca Gabriel Sant’Ana, diretor-executivo da ACATE.

As inscrições para a inauguração do ACATE Sapiens são gratuitas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade