img

Florianópolis, 25/04/2024




DIVERSAO

Feliz São José: programação de Natal levou público às ruas no fim de semana

Publicado em 12/12/2018


Divulgação Secom/PMSJ
Feliz São José: programação de Natal levou público às ruas no fim de semana



Eventos como passei ciclístico, a edição especial da Feira da Freguesia e Bairro em Movimento de Natal divertiram e encantaram o público

O espírito natalino, que já tomou conta das ruas, parques e praças da cidade de São José, esteve presente neste fim de semana durante a realização dos eventos da programação de Natal promovida pela Prefeitura de São José. O público pode celebrar a época mais aguardada do ano e curtir com os amigos e familiares todas as atrações artísticas, culturais e de lazer que ocorreram no último sábado (8) e domingo (9).

No sábado, a edição natalina do Bairro em Movimento proporcionou momentos de muita alegria aos moradores da região da Procasa que puderam curtir as atividades interativas e de lazer promovidas gratuitamente pela prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). “O projeto Bairro em Movimento nasceu com o objetivo de promover a interação da comunidade com os espaços públicos da cidade. Ver a participação das pessoas a cada edição nos incentiva a continuar desenvolvendo este trabalho com a intenção de levar lazer de qualidade a todas as regiões da cidade”, comentou o superintendente da FMEL, João David Garcia, ao lembrar que a próxima edição especial de Natal do evento será no sábado (15), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Ipiranga.

O domingo de céu azul foi um verdadeiro convite à realização de atividades físicas ao ar livre. O dia de sol com temperatura agradável fez com que dezenas de pessoas participassem do segundo passeio ciclístico com o Papai Noel em São José. A atividade recreativa e não competitiva promoveu momentos de diversão aos participantes, que juntos saíram do Parque Natalino da Beira-Mar de São José em direção ao Centro Histórico da cidade para prestigiar e conhecer cada detalhe da decoração especial montada nas praças Hercílio Luz e Arnoldo Souza. 

Quem participou do passeio aproveitou a oportunidade para se unir ao público que curtia a edição especial de Natal da Feira da Freguesia preparada pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (FMCT). Repleta de atrações artísticas, musicais, culturais e gastronomia de qualidade, a feira era um dos momentos mais aguardados da programação de Natal neste fim de ano em São José.

“Sinto um grande orgulho a cada edição da Feira da Freguesia que realizamos no Centro Histórico de São José. Não há alegria maior que observar os moradores e visitantes da cidade curtindo este espaço público tão valioso, prestigiando a programação cultural e artística preparada pela equipe da Fundação Municipal de Cultura sempre com muito carinho para levar alegria e aproximar a população da tradição açoriana, da nossa cultura e da nossa arte”, celebrou a superintendente da FMCT, Joice Porto.   

O momento mágico do dia aconteceu durante a Feira da Freguesia com a chegada do Papai Noel que fez brilhar ainda mais os olhos da criançada que esperava ansiosa para fazer pedidos e abraçar o bom velhinho. O evento contou ainda com a presença da prefeita Adeliana Dal Pont, que tem celebrado a magia do Natal junto com a comunidade a cada evento realizado na cidade.

“É um prazer e uma alegria imensa vivenciar estes momentos especiais junto com a população. Nossa programação de Natal foi preparada para resgatar o sentimento de união e fraternidade, que busca elevar o espírito natalino de fé e esperança por mundo melhor e uma sociedade mais amorosa, humanizada e justa”, lembrou Adeliana.

A programação de Natal em São José continua até o dia 21 de dezembro com a apresentação Banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, a realização do Auto de Natal Folia, e apresentações de corais no Centro Histórico.

Confira a programação

13/12 -  Banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

14 a 16/12 - Auto de Natal Folia na Praça, apresentação teatral, na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

15/12 – Bairro em Movimento Edição Natalina no Bairro Ipiranga – no Centro de Artes e Esportes Unificados, das 15h às 19h.

20/12 – Coral na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

21/12 -  Coral na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade