img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Número de empresas que usam Google Cloud no Brasil cresceu 330%

Publicado em 11/12/2018


Divulgação
Número de empresas que usam Google Cloud no Brasil cresceu 330%



Durante o Google Cloud Summit 2018, empresa também anunciou um crescimento de cinco vezes em parcerias locais

O número de empresas brasileiras que utilizam tecnologias de nuvem do Google aumentou 330% no Brasil ao longo do último ano, o que demonstra o acelerado ritmo de crescimento da demanda pela plataforma do Google no país. Além disso, o número de parcerias -- que inclui acordos com novas revendas, por exemplo -- aumentou cinco vezes no mesmo período.

As informações foram anunciadas durante o Google Cloud Summit 2018, maior evento do Google sobre computação em nuvem na América Latina, realizado entre os dias 5 e 6 de dezembro em São Paulo. O crescimento também é reflexo do aniversário de um ano da Cloud Region em São Paulo, primeira região de nuvem do Google Cloud na América Latina. Lançada em setembro de 2017, a Cloud Region atende também clientes do Chile e da Argentina, com redução de até 95% da latência. O Brasil também foi o primeiro país a permitir o pagamento em moeda local.

“Nos últimos três anos, investimos mais de US$ 30 bilhões globalmente no desenvolvimento de soluções, infraestrutura e segurança para ampliar o acesso de empresas de todos os portes e segmentos aos benefícios da nuvem e a tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning”, afirmou João Bolonha, diretor de Google Cloud para a América Latina, durante o evento.

O Google Cloud Summit 2018 reuniu cerca de 4 mil desenvolvedores, executivos, profissionais de TI e parceiros para treinamentos gratuitos sobre Infraestrutura, Big Data, Machine Learning e App Development, desafio utilizando ferramentas do Google Cloud Platform (GCP), demonstrações de soluções, atividades práticas no Qwiklabs e reuniões individuais com especialistas do Google.

 

Sobre Google Cloud

O Google Cloud é amplamente reconhecido como um líder global no fornecimento de uma plataforma de nuvem empresarial segura, aberta, inteligente e transformadora. Nossa tecnologia foi construída na rede privada do Google e é o resultado de quase 20 anos de inovação em segurança, arquitetura de rede, colaboração, Inteligência Artificial e software de código aberto. Oferecemos um conjunto de ferramentas simples e uma tecnologia incomparável no Google Cloud Platform e no G Suite, que ajudam a reunir pessoas e ideias. Clientes em mais de 150 países confiam no Google Cloud para modernizar seu ambiente de computação para o mundo digital atual.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade