img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Egressa é a única brasileira em mestrado do Asian Institute of Technology

Publicado em 10/12/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Egressa é a única brasileira em mestrado do Asian Institute of Technology



Graduada em Engenharia Civil pela Unisul em 2015, Marina Lapa Viana é a primeira brasileira a fazer parte do programa de mestrado em Project Management in Construction, do Asian Institute of Technology, com sede da Tailândia.

Formado por doutores de diversos países (Japão, Alemanha, Estados Unidos, Escócia, Malásia, Tailândia e Singapura), o mestrado capacita profissionais para desempenhar um papel de liderança no setor de construção internacional.

Durante quase um ano, Marina precisou se preparar para entrar no programa da principal e mais renomada instituição internacional de ensino superior e pesquisa na Ásia. A egressa conta que os documentos para inscrição eram numerosos e muito rigorosos. Depois deste primeiro obstáculo, a jovem precisou realizar uma prova de conhecimento específicos na área. “Hoje, a minha maior dificuldade é relacionada ao nível de complexidade das aulas do mestrado. Elas são ministradas em inglês e com professores doutores renomados na Ásia e no mundo. O conhecimento mínimo de engenharia esperado pelo Instituto é considerado extremamente alto”, esclarece.

A influência dos professores da graduação

Marina conta que desde que estava na Unisul recebeu o apoio e incentivo dos professores. “Eles [os professores] ensinaram e sempre incentivaram os alunos a buscar o conhecimento em todo e qualquer lugar possível e em qualquer momento da vida. A busca por informações não deve parar junto com a graduação, e sim ser aprimorada ao longo da vida profissional no campo desejado”, comenta.

A vida após o Asian Institute of Technology

Após a conclusão do mestrado, Marina sabe que deseja seguir na área de planejamento da construção civil. Apesar das dificuldades encontradas no caminho, ela garante que todo o aprendizado e sacrifício estão valendo a pena. “É uma honra poder ser a primeira brasileira neste renomado programa. O aprendizado diário com os excelentes docentes e colegas do mestrado fazem valer a pena qualquer sacrifício. Com dedicação e esforço, foco estar no mesmo nível de conhecimento dos asiáticos. É uma luta diária, porém, com recompensas inimagináveis”, finaliza.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade