img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

Fundo Social avalia projetos para empresas redirecionarem imposto

Publicado em 07/12/2018


Divulgação/FIESC
Fundo Social avalia projetos para empresas redirecionarem imposto



No momento, 30 projetos catarinenses estão recomendados na plataforma do Fundo Social e podem receber aportes de até 9% do imposto de renda devido de empresas de lucro real; indústrias podem escolher projetos de qualquer cidade do estado

O Fundo Social está em fase de avaliação e recomendação de projetos socioculturais que possam receber aportes de até 9% do imposto de renda devido das empresas de lucro real. Promovido pelo SESI, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Fundo Social busca impulsionar a cultura do uso dos incentivos fiscais no Estado.

Pela legislação federal, as empresas podem destinar uma porcentagem do imposto de renda devido para projetos nas áreas de infância e adolescência, idoso, saúde, esporte e cultura, para qualquer cidade do estado. O Fundo Social, por meio da atuação de um grupo de trabalho formado por membros da FIESC/SESI, da Associação Comercial e Industrial local e por entidades representativas do poder público e da sociedade civil, facilita esse processo, avaliando e recomendando projetos que podem receber aportes incentivados. 

No momento, 30 projetos já receberam a recomendação.  A lista completa de projetos estádisponível na plataforma do Fundo Social. Já foram analisados projetos em Joinville, Jaraguá do Sul e Grande Florianópolis. Na próxima semana será feita a avaliação de projetos da região de Chapecó.



Com informações de FIESC








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade