img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Meia Maratona São José-Florianópolis encerra o calendário de provas em Santa Catarina

Publicado em 30/11/2018


Daniel Pereira
Meia Maratona São José-Florianópolis encerra o calendário de provas em Santa Catarina



O trajeto é o ponto alto do evento com belíssimas paisagens e um desafio diferente dos habituais para quem está acostumado a correr provas na capital e em São José.

A segunda edição da Meia Maratona São José-Florianópolis acontece no dia 9 de dezembro e já tem confirmada a presença de mais de 800 atletas. Com o apoio da Prefeitura de São José, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, o evento conta com os percursos de 21k, 10k e 5k, sendo a única prova do gênero a passar pelos dois maiores municípios da Grande Florianópolis. 

Além das provas individuais, o percurso de 21k pode ser feito em duplas ou quartetos. A organização disponibilizará medalhas para todos os participantes, além de troféus para os campeões e premiação em dinheiro nos 21 km para os melhores classificados no geral.

Com mais de 800 atletas confirmados na prova, a Meia Maratona São José-Florianópolis confirma seu sucesso e já registra um número superior de inscritos do que na edição passada. Desta forma, a organização informa que os corredores que ainda não confirmaram presença que se apressem, pois o limite técnico é de 1.200 vagas. Outra boa notícia para os atletas inscritos é a premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais das categorias 5k, 10k e 21k (individual).

Percurso

Com largada e chegada na avenida Beira-Mar de São José, o percurso dos 21k inicia-se próximo a Fundação de Esportes e Lazer e  logo na sequência os corredores acessam a ciclovia da Avenida Beira-Mar , fazendo a primeira parte do percurso com a belíssima paisagem como pano de fundo. Ao chegarem ao final da ciclovia os atletas retornam pela Avenida Beira-Mar de São José sentindo a Florianópolis, em direção ao bairro do Abraão, passando pelas Praias de Ituaguaçu, Meio e Coqueiros seguindo até o retorno sob a Ponte Hercílio Luz e retornando pela Beira-Mar Continental. Os atletas retornam pelo mesmo caminho da vinda até chegarem novamente à Beira-Mar de São José onde finalizam a prova.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...