img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Floripa recebe curso de imersão para designers e desenvolvedores

Publicado em 20/11/2018


Floripa recebe curso de imersão para designers e desenvolvedores



How traz formação intensiva de dois com especialista em Design Systems Operations

Nos dias 24 e 25 de novembro, a How, hub de inovação e educação atuante em Curitiba e São Paulo, traz para Florianópolis o curso Design Systems Operations com Aurélio Jota. O curso acontecerá no Sebraelab SC, na Rod. SC 401, km 1.

Empresas e profissionais que atuam na concepção de produtos e serviços digitais compreendem a necessidade do desenvolvimento de projetos consistentes e escaláveis através da criação, manutenção e controle de interfaces. Esses temas estão em alta no mundo das organizações e compõem os design systems.

O workshop Design System Operations, criado por Aurélio Jota, aborda temas como operação de design, princípios, guias de estilo, bibliotecas, ferramentas de design, tecnologias de componentização e cálculo sobre o retorno do investimento em sistemas de design.

Durante o workshop os alunos formarão um time de operações em design, responsável por criar um sistema que compreenderá todas as fases do processo - do início até sua aplicação - de maneira prática e imersiva.

Novas habilidades que serão construídas:

Design Operations

Entenda qual é o dia a dia de trabalho dos profissionais que atuam dentro de uma operação de design com foco em sistemas de design. Você aprenderá técnicas de liderança para organização, iniciativas operacionais voltadas à criação, implementação e manutenção de sistemas de design de forma consistente, eficiente e escalável.

Principles

Saiba o quão importante é trabalhar baseado princípios. Você aprenderá como documentar e aplicar princípios de marca, tom de voz, visual, desenvolvimento e outros com a metodologia Principles-Driven Experiences.

Style Guides

Você aprenderá a documentar guias de identidade, escrita e fala, imagem e vídeo, além de conhecer o que são tokens e entender a importância que eles têm para consistência e escalabilidade de produtos e serviços digitais.

Pattern Libraries

Você será capaz de compreender padrões e identificar componentes e templates das interfaces digitais de empresas já em funcionamento com elementos legados. Logo após, aprenderá como construir e organizar bibliotecas para serem compartilhadas, usando ferramentas de design e tecnologias de componentização.

Design Tools

Conheça as ferramentas mais utilizadas do mercado para desenho de interfaces digitais. Você aprenderá como criar uma biblioteca de componentes para serem usadas para o desenvolvimento de produtos e serviços digitais.

Components technology

Conheça os frameworks mais utilizadas do mercado para desenvolvimento de componentes. Saiba quais são os avanços tecnológicos que permitem distribuir bibliotecas de componentes e templates para múltiplas plataformas.

ROI

Entenda como calcular o retorno do investimento de uma construção, implementação e manutenção de um sistema de design, de acordo com o cenário em que sua empresa está estruturada. Você aprenderá a reproduzir cenários de cálculo.

Aurélio Jota é especialista em design, atua como Design System Ops Lead na Youse. Possui mais de 10 anos de experiência no mercado de design e tecnologia. Já passou por diversas agências de publicidade e marketing (online e offline), estúdios de design, produtoras de conteúdo e vídeo, empresas de tecnologia. Atuou em variadas posições como designer gráfico, designer de interação, ilustrador, generalista 3D, UX, coordenador digital, diretor de criação, desenvolvedor front-end e back-end.

A How Bootcamps é um hub de inovação em educação e tecnologia que forma profissionais de alto impacto para um mundo exponencial. A metodologia utilizada é própria, criada por educadores experientes em conjunto com startups renomadas, construída programa a programa com os instrutores, facilitadores e alunos. Nos encontros, o aprendizado é hands-on, com propostas práticas, o que contribui para que você crie um portfólio no decorrer do programa. No modelo learn by doing, você é o centro das atividades e aprenderá com a troca de experiências e com a experimentação.

Clube de vantagens: Como aluno da How você tem acesso ao material usado pelos facilitadores dos workshops, eventos gratuitos, descontos exclusivos e gradativos, oportunidades de networking com diversos profissionais, alunos, startups e empresas apoiadoras de nossos projetos.

Inscreva-se no curso (https://learn.howedu.com.br/turma/designsystems/florianopolis)









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade