img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

Florianópolis e outras grandes cidades catarinenses se firmam no poker com clubes especializados

Publicado em 08/11/2018


Foto Ilustrativa
Florianópolis e outras grandes cidades catarinenses se firmam no poker com clubes especializados

“O conceito do poker praticado em casa é muito popular no Brasil e em outros países”




Esporte das cartas que não para de crescer no Brasil, o poker já está devidamente consolidado em Santa Catarina.

O Estado tem tanta tradição nessa modalidade, que o atual campeão brasileiro de poker representa Santa Catarina e a seleção estadual já ganhou o maior torneio por equipes do país.

Florianópolis, além de ser a capital dos catarinenses, também é parte integral de toda essa tradição construída nas cartas. Na cidade, o poker é sinônimo do renomado Floripa Poker Clube (FPC).

Localizado na Av. Gov. Ivo Silveira, 3.591, o FPC segue os moldes dos tradicionais clubes especializados nesse esporte no país e costuma abrigar os torneios e competições mais importantes da capital e região.

O respaldo do FPC está traduzido na avaliação dos clientes que visitam o clube. No Google, por exemplo, a nota geral para o clube é de 4,7, uma das mais altas do poker catarinense.

“Ótimo ambiente e excelente para encontrar e fazer amigos, além de exercitar o esporte da mente”, comenta Luiz Roberto Goulart, um dos visitantes do estabelecimento.

Como o poker é um esporte que não tem necessariamente uma tradição para ser disputado em determinado dia da semana (como o futebol no domingo, por exemplo), o FPC fica repleto de entusiastas quase todos os dias. Fechado sexta e domingo, nas outras noites a agitação começa no início do anoitecer e vai até de madrugada.

Igor Paraíso, gerente do clube, diz que quarta é o dia mais movimentado na confraria. Com salão de cerca de 300 metros quadrados, o clube tem a capacidade de receber muitos competidores e há noites em que o espaço fica lotado.

O FPC mantém um disputado ranking com os competidores que participam dos torneios frequentes no clube, que inclui a excitante possibilidade do vencedor do ranking anual ganhar um pacote para Las Vegas.

Além do FPC, o The Oldest Poker também é bastante conhecido na região de Florianópolis. No entanto, ao contrário de ser um clube totalmente aberto para praticantes, o estabelecimento conta apenas com 60 membros exclusivos que disputam etapas entre si.

Bem no conceito de home poker, a confraternização entre os amigos que compõem o The Oldest Poker acontece uma vez por mês. Até o momento já foram mais de 10 etapas e a última do ano será realizada em dezembro.

Trata-se de um evento animado e imperdível de fechamento que colocará um ponto final a outra temporada de sucesso dessa confraria.

Norberto Becker, um dos organizadores do The Oldest Poker, já deu várias entrevistas sobre a confraria.

“Um ia convidando o outro e o grupo foi crescendo, proporcionando esse momento legal de descontração e de reencontros. Aqui a gente tira o estresse do trabalho, fala de política, de futebol e de poker, claro”, diz Becker.

Cada etapa é limitada a um número determinado de pessoa e as inscrições ultrapassam o valor de R$ 100. No entanto, o The Oldest Poker é um clube que está aberto a chegada de novos participantes.

“Nosso objetivo é puramente a diversão, a cumplicidade de interesses, união no caminhar, independente de cor, sexo, ideologias, times de futebol e credo”, completa Becker.

Segundo a Liga Catarinense de Poker, são mais de 10 clubes especializados na prática desse esporte no Estado. Em Joinville, que é a cidade com maior população em Santa Catarina (aproximadamente 583 mil habitantes), o poker é representado pelo Joinville Poker Clube (Rua Santa Catarina, 588).

Com torneios frequentes que estimulam a prática da modalidade entre participantes de todas as idades, geralmente mais de 100 competidores participam dos eventos desse estabelecimento.

Assim como o FPC, o Joinville Poker Clube é muito bem-conceituado entre as pessoas do poker catarinense. E na página oficial do clube no Facebook, a nota média é altíssima com 4,7.

Em Balneário Camboriú, um dos principais centros do poker catarinense, o VIP Poker Clube é a grande casa para realizações de grandes torneios. Com parte gastronômica apurada, a experiência de disputar algumas mãos de poker nesse clube é muito boa e agrada aos clientes mais exigentes.

Neste ano, o VIP Poker Clube foi casa de um evento importante do poker catarinense. A Liga Catarinense de Poker (LCP) e o Campeonato Catarinense de Poker (CCP), que formam as duas maiores competições desse esporte no Estado, se juntaram para realizar uma etapa de seus respectivos campeonatos.

Disputada entre os dias 18 a 21 de outubro, ela foi realizada com sucesso nessa confraria e ajudou mais uma vez a colocar a modalidade em evidência na cidade.

Outro clube de destaque em Santa Catarina é o Caçador Poker Clube. Localizado na rua São Francisco de Assis, 45 – Centro, ele também segue a rotina das confrarias especializadas nesse esporte, ou seja, só fecha na sexta e domingo.

O Caçador Poker Clube é responsável por sediar alguns torneios relevantes em nível estadual. Assim como o VIP Poker Clube em Balneário Camboriú, o clube de Caçador também foi sede de uma etapa da LCP em 2018.

Em outras cidades bem populosas de Santa Catarina, o poker também está presente, como em Criciúma (Veneza Poker Clube), Tubarão (Gadare Poker Clube) e Chapecó (West Poker e Clube 2ª).

O poker está totalmente espalhado por Santa Catarina. Do oeste do Estado com clubes em Chapecó, passando pelos locais especializados no norte em Jaraguá do Sul e Joinville, até a capital do Estado, existem diversas ótimas opções para conhecer e praticar esse esporte da mente pela região.


Foto Ilustrativa
Florianópolis e outras grandes cidades catarinenses se firmam no poker com clubes especializados










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade