img

TECNOLOGIA

Florianópolis se consolida como capital nacional de eventos de marketing digital

Publicado em 07/11/2018

Com pelo menos nove grandes eventos em 2018, a capital catarinense movimenta a economia e os negócios locais com a vinda de turistas atraídos por capacitação profissional


Florianópolis se consolida como capital nacional de eventos de marketing digital

Florianópolis tem se consolidado no turismo de negócios, inclusive, com eventos voltados ao marketing digital. De acordo com o levantamento feito pelo Floripa Convention Bureau, neste ano, 117 eventos acontecerão até dezembro e aproximadamente 251.500 turistas passarão pela capital para participar de feiras, convenções, simpósios e workshops em 2018.

No primeiro semestre, a cidade recebeu o Digitalks, o  E-Commerce Brasil Santa Catarina, o Marketing Mix ADVB/SC, entre outros.  Em agosto, aconteceu o Digital Expert e o Startup Weekend Palhoça. Neste mês de setembro acontece o AEX Agile Experience – voltado para trade marketing e o Empreende Brazil Conference. O já consolidado RD Summit 2018 – evento anual da empresa catarinense Resultados Digitais, será em novembro.

Em outubro, será realizado o ‘Novos Anunciantes’, que, pela segunda vez na grande Florianópolis, mostrará nesta edição estratégias para empresas obterem crescimento em seus negócios nos dias 5 e 6 de outubro. O local escolhido para abrigar o evento, que promete fazer a maior imersão em tráfego e aquisição de clientes do Brasil, foi o Centro Empresarial Terra Firme, em São José.

Novos Anunciantes

O Novos Anunciantes é organizado pela Simplix, empresa brasileira autorizada a treinar em nome da maior escola de Marketing Digital do mundo, a Digital Marketer. Carlos Ramos, CEO da Simplix, comemora os resultados da primeira edição em Florianópolis e afirma que está com boas expectativas para esse ano. “Em 2016, o evento foi um sucesso, mesmo sendo no final de semana das eleições  250 pessoas participaram do encontro. Nesta edição, o ‘Novos Anunciantes’ pretende reunir 350 pessoas nos dois dias de evento”, afirma.