img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

NET lança soluções que potencializam a cobertura da internet

Publicado em 19/10/2018


Foto Ilustrativa
NET lança soluções que potencializam a cobertura da internet



O aumento da quantidade de aparelhos conectados e do consumo de vídeo e jogos eletrônicos demandam uma conexão de internet cada vez mais robusta, com soluções tecnológicas capazes vencer obstáculos físicos e naturais existentes em qualquer imóvel.

Neste cenário, a NET traz para seus clientes um conjunto de soluções que ampliam o alcance do sinal dentro das residências e estabelecimentos comerciais. As novidades são: Wi-Fi Plus, o Wi-Fi Plus 360º e o Ponto Ultra.

“A NET procura oferecer a melhor experiência de ultra banda larga a seus clientes. Estas novas soluções são capazes de atender diferentes tipos de utilização e de se adaptar às características de cada residência, são flexíveis e completas, para os NETs aproveitarem ao máximo a banda larga mais rápida do Brasil”, afirma Marco Dyodi, Diretor de Marketing da NET.

Conheça as soluções abaixo:

WI-FI PLUS

Trata-se de um roteador Wi-Fi mais moderno e com um desempenho melhor, pois trabalha em duas faixas de frequência, 2,4 GHz e 5 GHz, essa última é uma faixa que possui muito menos interferências do que a convencional. Na prática, a conexão pode ficar até 5x mais rápida. Desta forma, os roteadores Wi-Fi alcançam uma melhor cobertura de internet, maiores velocidades de transferência e maior estabilidade do sinal, colaborando para uma rede mais eficiente.

O Wi-Fi Plus estará disponível para todos os clientes NET que contratarem planos a partir de 120Mbps.

Informações complementares sobre o serviço podem ser acessadas em net.com.br/wifi-plus.

WI-FI PLUS 360º

Em espaços maiores, sejam casas ou estabelecimentos comerciais, a cobertura da rede Wi-Fi precisa ser adaptada para que esteja disponível em todos os ambientes, sejam internos ou externos, sem perder a qualidade. Mas nem sempre esse amplo alcance é fácil de se conseguir, já que o sinal sofre com a interferência de objetos, paredes, vidros e até plantas.

O Wi-Fi Plus 360º foi pensando para solucionar este tipo de problema, pois conta a tecnologia MESH, que utiliza pontos de conexão espalhados pelos ambientes, formando uma espécie de teia potente, capaz de cobrir espaços mais amplos.

Nas redes MESH, os roteadores conectam-se entre si, formando uma rede Wi-Fi inteligente, garantindo que os equipamentos estejam sempre equalizados no melhor ponto possível e nas faixas com menor interferência de redes vizinhas. O resultado é uma cobertura mais ampla, rápida e estável.

O Wi-Fi Plus 360º é disponibilizado em parceria com a TP-LINK, fabricante do modelo DECO M5. Além de condições especiais, os assinantes contam com a equipe de técnicos especializados da NET para instalação e configuração. Saiba mais em: net.com.br/wifi360.

PONTO ULTRA

A NET também pensou naqueles que não largam o controle do videogame por nada. O Ponto Ultra é uma solução, via cabo ethernet, para quem busca maior estabilidade de conexão e menor latência. Trata-se de novos pontos de internet fixa na casa ou escritório, instalados pela própria operadora, e que pode ser utilizada para conectar vídeo games, smart TVs e computadores.

O serviço está disponível para todos os clientes e pode ser contratado pelo site net.com.br/ponto-ultra.

SOBRE A NET

A NET é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 200 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade