img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

IMA-SC e Unisul assinam convênio para pesquisa de monitoramento do ar

Publicado em 19/10/2018


IMA-SC e Unisul assinam convênio para pesquisa de monitoramento do ar



O presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC), André Adriano Dick, esteve na Unisul Pedra Branca na última terça (09) para assinar o convênio do programa de monitoramento de qualidade do ar em Santa Catarina.

Este é um dos maiores programas já apresentados no Brasil na área de controle atmosférico. Aluno da Unisul Virtual, do Curso de Gestão Ambiental, André assumiu o cargo em agosto deste ano, por indicação de Eduardo Pinho Moreira, governador do Estado.

20 sensores, que devem ser instalados ainda neste ano, serão colocados em cinco regiões: Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó e Criciúma. Na sequência devem se estender para todas as regiões, totalizando mais de 40. O sistema vai possibilitar informações sobre a poluição atmosférica em Santa Catarina em tempo real e servir de parâmetro para ações de controle por todo o Estado.

Segundo um dos coordenadores do projeto, professor Jairo Afonso Henkes, coordenador do Curso de Gestão Ambiental da UnisulVirtual, este é um projeto que tem duração de quatro anos e inovador. “A iniciativa vai nos trazer informações valiosas sobre a qualidade do ar no nosso Estado em tempo real e vai colocar Santa Catarina na vanguarda da medição da qualidade atmosférica”, define.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade