img

Florianópolis, 20/04/2024




ESPORTES

Igor Amorelli compete pela sexta vez seguida na maior prova do triathlon mundial

Publicado em 12/10/2018


Romulo Cruz/Divulgação
Igor Amorelli compete pela sexta vez seguida na maior prova do triathlon mundial



Pelo sexto ano consecutivo o triatleta brasileiro Igor Amorelli representa o país no Ironman World Championship, válido como campeonato Mundial de Ironman, sediado há 40 anos em Kona, no Havaí. A prova acontece neste sábado (13), com largada a partir das 13h35 (horário de Brasília)

Após uma temporada com ótimos resultados, o catarinense chega em ótima forma na disputa que contará com 53 atletas de 20 países, na categoria Elite Masculino, encarando o percurso de 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

“Mais uma vez chegou a hora de encarar o desafio de Kona. É sempre muito gratificante estar aqui competindo entre os melhores do mundo. Após uma temporada longa nos preparamos muito para chegar na melhor forma possível para este evento. Aqui é muito difícil prever qualquer tipo de resultado, pois são muito atletas com chances de título e top-10”, afirma Igor. 

Igor chegou em Kona com alguns dias de antecedência, como tem acontecido nos últimos anos, em busca da aclimatação para a prova. Com sua equipe, o catarinense realizou os últimos ajustes já no Havaí e nesta última semana diminuiu o volume de treinos para chegar bem descansado para o sábado. “A primeira semana em Kona foi com os últimos treinamentos mais fortes e depois diminuímos volume e intensidade para descansar bem para o dia da prova”, completa. 

Com bastante tempo para planejar sua temporada, uma vez que a classificação veio de forma bastante antecipada, Igor Amorelli conseguiu manter um excelente nível de competição ao longo do ano. “Esse ano foi de mais consistência. Não tivemos nenhum pico até o momento, pois nos planejamos para atingir a melhor forma justamente em Kona”, avalia. 

O ano de 2018 marca a sexta participação consecutiva de Igor Amorelli no mundial de Ironman. A primeira passagem do catarinense por Kona, em 2013, foi a que lhe rendeu o melhor resultado até hoje em termos de posição: 13º lugar em 8h34min59. No entanto, em 2017, Igor conquistou seu melhor tempo no Havaí, com 8h27m26s, que lhe rendeu o 14º lugar na prova. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade