img

Florianópolis, 25/04/2024




MUSICA

Lançada em Florianópolis a programação do TUM Sound Festival 2018

Publicado em 09/10/2018


Lançada em Florianópolis a programação do TUM Sound Festival 2018



O maior e mais completo encontro de música e negócios de Santa Catarina, será realizado de 1 a 4 de novembro em Florianópolis



Por: Paulo Luis Cordeiro

Música, Inovação e Empreendedorismo são os três pilares do TUM Sound Festival, que será realizado entre os dias 1 e 4 de novembro e que teve a programação lançada ontem (08/10) no Jazzinn Late Night Bar, no Beiramar Shopping para jornalistas, músicos e convidados especiais.

Durante quatro dias, Florianópolis será o ponto de encontro de gravadoras, selos, editoras, programadores e produtores culturais, casas de shows, músicos iniciantes, amadores e profissionais da música. O  objetivo é fomentar o ecossistema musical, conectando a cadeia produtiva da música e de redes criativas. Para isso, o evento irá reunir alguns dos mais importantes players e empreendedores da música do país. Além disso, serão realizadas oficinas em escolas públicas e também com deficientes auditivos e visuais.  

Com programação extensa, que inclui Rodada de Negócios, oficinas, workshop, bate-papo, além de muita música, o TUM abre com a apresentação inédita em Florianópolis do show de João Bosco e Hamilton de Holanda.  O encontro dos músicos celebra os 100 anos do samba, no dia 1º de novembro, no Teatro Pedro Ivo. No dia 04 de novembro, a cantora, compositora e rainha do soul brasileiro, Sandra de Sá, aterrissa na Ilha de Santa Catarina, em nome da União Brasileira de Compositores, para um bate-papo sobre carreira e direitos autorais, em uma apresentação recheada de sucessos dos mais de 40 anos de carreira, no trapiche da Beira-Mar Norte, com entrada gratuita.

Showcase

Músicos de todo o Brasil e da América do Sul se inscreveram para participar do Showcase. Ao todo, foram 361 bandas inscritas e a curadoria do TUM Sound Festival, teve muito trabalho para selecionar os grupos. São eles: Orquestra Manancial Alvorada - Florianópolis - SC, Brasil Papaya - Florianópolis - SC, Jamaica Café - Florianópolis - SC, Trio Ponteio - Florianópolis - SC, Skrotes - Florianópolis - SC, A Corda em Si - Florianópolis - SC, Sarau Afro-Açoriano - Itajaí - SC, Gandhi Martinez - Florianópolis - SC, Dandara Manoela - Florianópolis - SC, Central Sistema de Som - Curitiba - PR, Estrela Leminski e Téo Ruiz - Curitiba - PR, Diego Salvetti - Peabiru - PR, Andrea Perrone - Porto Alegre - RS, Mari Martinez e Soulmates - Porto Alegre - RS, Cuscobayo - Caxias do Sul - RS, Não Alimente os Animais - Caxias do Sul - RS, Abstrato + Lado B - São Paulo - SP,  Skafandros Orquestra - Campinas - SP, O Tarot - Brasília - DF, Maíra Guedes - Campinas - SP, Jesuton - Rio de Janeiro - RJ, La Motivante - Santiago - Chile, Suco Elétrico - Caxias do Sul - RS, Silibrina - São Paulo - SP, Lia Paris - São Paulo - SP, Machete Bomb - Curitiba - PR, Bananeira Brass Band - Curitiba - PR, Alfonsina - Montevideo - Uruguai, La Héloa - São Paulo - SP.

Playlist exclusiva no Deezer

O TUM Sound Festival possui uma playlist exclusiva com as músicas enviadas pelos artistas que se inscreveram e mandaram suas canções. A playlist é composta por músicas enviadas por 82 grupos. A música que tiver a maior quantidade de reproduções será premiada durante o Festival. Além desta playlist, o perfil do TUM Sound Festival contará com outras listas de músicas. Para acessar clique no link: https://www.deezer.com/br/playlist/4790932028.  

Festival movimenta a cidade

Ocupando diferentes espaços em Florianópolis, tais como a Acate, o Sebrae Lab, o Teatro Pedro Ivo, a Beira-Mar Norte e escolas, o evento pretende movimentar a cadeia produtiva, criativa e empreendedora da música, enxergando o cenário como um mercado de opções.

Passaporte TUM

O Passaporte para participar de todas as atividades do Festival já pode ser adquirido. Algumas atividades precisam de inscrição, como por exemplo a Rodada de Negócios que em breve deve ser aberta. Garanta já a participação no TUM Sound Festival: https://goo.gl/rJ5g7k

Patrocinador Oficial

A visão empreendedora e focada na cultura da Ibagy Imóveis, fez com que a empresa se tornasse a patrocinadora oficial do evento, que irá proporcionar diversas atrações para a cidade. De acordo com a produtora e idealizadora do festival, Ivanna Tolotti, apoios como este da Ibagy Imóveis são fundamentais para que se incentive a cadeia produtiva da música e de redes criativas. “Eventos dessa magnitude vão além do entretenimento, promovem a cidade para todo o país e para o exterior, movimentam a economia local, o turismo,  a rede hoteleira, os restaurantes e também promovem a capacitação e a formação de plateia de qualidade”, conclui Ivanna Tolotti.

O TUM Sound Festival chega em 2018 ainda maior. O evento é assinado pela É Show Produtora que tem know-how de mais de 20 anos na produção de shows, publicidade, cinema, televisão e projetos culturais, com o patrocínio da Ibagy Imóveis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Com informações da Assessoria de Imprensa



Lançada em Florianópolis a programação do TUM Sound Festival 2018




Lançada em Florianópolis a programação do TUM Sound Festival 2018










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade