img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Café Cultura da Lagoa promove bate-papos sobre meio ambiente

Publicado em 10/09/2018


Foto Ilustrativa
Café Cultura da Lagoa promove bate-papos sobre meio ambiente



Encontros gratuitos fazem parte do Projeto Viva a Lagoa e acontecerão todas as quartas-feiras de setembro

Apresentar boas iniciativas, buscar soluções e discutir assuntos relacionados ao meio ambiente e o bem-estar da sociedade é a proposta do projeto “Bate-papo no Café Cultura – Comunidade e Oceanos”. Os encontros são gratuitos e vão acontecer todas as quartas-feiras de setembro, a partir das 19h30min, na loja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A ação faz parte do Projeto Viva a Lagoa, promovido Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para valorizar o bairro com iniciativas culturais, ambientais e educacionais.

Nesta quarta-feira, dia 12, a palestra será com a Organização Floripa Livre de Plástico. A entidade busca esclarecer, conscientizar e fortalecer a atitude de todos em relação aos impactos negativos tanto do consumo quanto do descarte incorreto de plásticos de uso único (como canudos, talheres e cotonetes).

No dia 19 o bate-papo será sobre o Projeto Tamar, instalado desde 2005 na praia da Barra da Lagoa. No encontro vão ser apresentadas as iniciativas que visam minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas. E para completar a programação, no dia 26, o shaper David Weber, que é idealizador de pranchas de surfe com materiais alternativos, vai falar sobre sustentabilidade, tecnologia e arte.

A fundadora da rede Café Cultura, Luciana Melo, explica que a empresa faz questão de apoiar iniciativas que tenham a ver com os valores da marca e ajudem a valorizar o bairro. “Para nós é um orgulho poder participar do Viva a Lagoa e receber estas palestras sobre preservação ambiental, que é uma das nossas bandeiras”, afirma. O Café Cultura também estará presente no evento Mix Coletivo Bazar Multicultural, que acontece no próximo sábado (15), das 11h às 21h, no LIC, e faz parte da programação do Viva a Lagoa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade