img

Florianópolis, 16/04/2024




CULTURA

Prefeitura de Florianópolis lança Floripa Teatro - 23 Festival Isnard Azavedo

Publicado em 01/08/2018


Cristiano Andujar / PMF
Prefeitura de Florianópolis lança Floripa Teatro - 23 Festival Isnard Azavedo



No mesmo evento foi assinado o edital para o Fundo Municipal de Cultura

No período de 15 a 22 de setembro de 2018 a Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes estará realizando o Floripa Teatro – 23º Festival Isnard Azevedo. Tendo como foco a ampliação do acesso da população à arte teatral, o Festival está de volta e contará com 89 sessões teatrais gratuitas de espetáculos de teatro adulto, infantojuvenil e de Teatro de Rua em 31 espaços da cidade e deve atrair mais de 30 mil espectadores. O Lançamento foi realizado na segunda-feira (30/07) no teatro da Ubro e contou com a presença de vários segmentos culturais.

No mesmo evento foi lançado o edital para o fundo cultural, criado pela Lei Nº 8478/2010, vinculado à Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes é destinado ao financiamento direto a projetos culturais apresentados por pessoas físicas e pessoas jurídicas através seleção pública de projetos por meio do Edital de Apoio às Culturas 2018.

Considerando as demandas surgidas nas Conferências Municipais de Cultura e nos Fóruns de discussão, a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis lançará o Edital ainda neste semestre de 2018, sendo que será voltado para Formação e pesquisa; Produção e difusão; e, Projetos direcionados para os 270 anos de comemoração de Cultura Açoriana.

Seu objetivo está em financiar 100% (cem por cento) do valor pleiteado de cada projeto aprovado, conforme o Edital, visando o fomento e o estímulo a programas e produções de natureza artística e cultural no município de Florianópolis.

Os projetos encaminhados ao Edital serão avaliados por comissões julgadoras específicas, formadas por membros de reconhecida competência e atuação, que avaliarão os projetos qualificados e listarão por ordem de classificação. O proponente do projeto inscrito deverá comprovar 03 (três) anos de domicílio em Florianópolis e será concedido apoio financeiro pelo Fundo a um projeto por empreendedor.

Inscições: https://is.gd/fundocultural


Cristiano Andujar / PMF
Prefeitura de Florianópolis lança Floripa Teatro - 23 Festival Isnard Azavedo



Cristiano Andujar / PMF
Prefeitura de Florianópolis lança Floripa Teatro - 23 Festival Isnard Azavedo




Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade