img

Florianópolis, 23/04/2024




CULTURA

Florianópolis Audiovisual Mercosul 2018 começa nesta terça-feira (19)

Publicado em 19/06/2018


Florianópolis Audiovisual Mercosul 2018 começa nesta terça-feira (19)



A programação é extensa e já inicia pela manhã com o Encontro de Coprodução do Mercosul. A abertura Oficial está marcada para às 18h30min no Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Começa nesta terça-feira (19), dia do cinema brasileiro o 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM 2018 - com Fórum Audiovisual que reúne Encontro de Mercado com Players, Rally Universitário, Palestras, Oficinas, Lançamento de livros, Painéis e é claro o Festival com a exibição de 58 filmes de 10 países - Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia,Estados Unidos da América (por coprodução com o Brasil), Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

A programação do dia, assim como a de todo o resto da semana, é intensa e  começa logo pela manhã com o Encontro de Coprodução do Mercosul, no hotel Maria do Mar. O Encontro reúne diferentes produtores da América Latina que terão a oportunidade de apresentar projetos para 10 Players, seis canais de televisão - Canal Brasil, Globo News, Box Brazil, Cine Brasil, Canal Fox e Woohoo e quatro distribuidoras.

Já no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina, as atividades começam com a abertura da exposição de fotos “Pixote e a arte do still no cinema” no Hall da Reitoria a partir das 17h30min.

A partir das 18h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, começa a apresentação da Mostra Paralela de Música com a Orquestra de Choro Campeche, comandada pelo bandolinista Geraldo Vargas. A Abertura Oficial do FAM 2018 está programada para às 18h30min no Auditório Garapuvu e na sequência a primeira noite de exibição dos filmes da Mostra Curtas Mercosul e Catarinense.

Os dois filmes Catarinenses da noite são:  Par Perfeito, de Débora Herling, tem como personagem um par de tênis com grande curiosidade pelo mundo e quer participar dos acontecimentos da vida de sua dona e Garoto VHS, dirigido por Carlos Daniel Reichel, que traz uma sensível abordagem sobre um adolescente que tem uma câmera no lugar da cabeça, com a qual devolve memórias perdidas a uma garota.

Na abertura da Mostra Curtas Mercosul estão os dois filmes brasileiros, Coral da Ponta, de Alan Stone Langdon, é um vídeo-arte experimental, produzido na Ponta do Coral, em Florianópolis, a partir da performance Dança Coral, realizada em 2016 e o documentário em animação O Malabarista, de Iuri Moreno, tem como personagens malabaristas de rua das grandes cidades. Encerrando a mostra o filme paraguaio o documentário Ekõ, de Claudio Servin Rios, que reuniu seis realizadores audiovisuais de distintos países (Paraguai, Chile, Argentina, Colômbia e Alemanha) para retratar a comunidade indígena Aché de Ypetîmí, de Caazapá, no Paraguai.

Para abrir a Mostra Convidada Longas Mercosul, às 21h, o filme Açúcar, de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira, o longa-metragem que discute oligarquias e preconceitos no Brasil.

O 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul tem o patrocínio do Funcultural, Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Governo do Estado de Santa Catarina,  do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE - , Fundo Setorial do Audiovisual - FSA -, Agência Nacional de Cinema - Ancine - , com apoio da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina e realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura e Governo Federal.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade