img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Sistema de Água e Esgoto de Jurerê Internacional é destaque em congresso de saneamento

Publicado em 05/06/2018


Divulgação
Sistema de Água e Esgoto de Jurerê Internacional é destaque em congresso de saneamento



Congresso, Concasan 2018 acontece de 6 a 8 de junho em Florianópolis

O Sistema de Água e Esgoto (SAE) de Jurerê Internacional, um dos únicos do Estado com administração privada, será apresentado como case de destaque no 2º Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan). O evento, que acontece de 6 a 8 de junho, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras é um dos mais importantes da área no Brasil e contará com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais em pesquisa e implantação de projetos e desenvolvimento sustentável.

O tema em debate é: “Como Serão as Cidades do Amanhã”, com palestras de especialistas da Dinamarca, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal, além de pesquisadores considerados referência no Brasil. Eles irão tratar de assuntos como efluentes tratados, controle da poluição, gestão da água, lixo zero, regulação, eficiência energética, meioambiente, novas oportunidades, etc. Paralelo ao evento ocorrerá uma grande feira que apresentará os principais avanços do setor, as últimas inovações tecnológicas, os novos direcionamentos para a construção dos centros urbanos do futuro e muito mais.

Entre os destaques do evento está o Sistema de Água e Esgoto de Jurerê Internacional (SAE), implantado juntamente com a criação do balneário. Conta com infraestrutura própria, com estações de tratamento de água e esgoto certificadas nas Normas ISO 9001 e 14001. Atende a mais de 1.500 unidades consumidoras e alcança o volume de 4 milhões de litros pordia de água tratada na alta temporada. “Com isso temos garantido o abastecimento de qualidade a moradores e turistas”, afirma Fabiana Thiesen, Coordenadora de Qualidade.

Um dos diferenciais do sistema é a segurança operacional, que desde 2007 é automatizada. Com isto, a qualidade da água é monitorada ao longo do tratamento com sensores on-line instalados em pontos estratégicos. No caso do esgoto, a automatização foi implantada em 2004 e acompanha as fases biológicas do tratamento (aeróbias e anaeróbias).

“A automação auxilia na manutenção da qualidade dos produtos e serviços, aumentando a eficiência da operação com a rapidez no atendimento e controle de problemas que possam comprometer a operação, bem como os riscos de poluição ambiental”, afirma Fabiana.

Durante o congresso, o SAE Jurerê Internacional irá ministrar uma palestra sobre o seu modelo de gestão e os monitoramentos, ressaltando seus diferenciais. Além disso, o modelo de saneamento privado do balneário estará exposto num stand para uma maior interação com o público.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade