img

COMUNIDADE

Setuf convoca trabalhadores do transporte coletivo para cumprirem determinação do TRT-SC

Publicado em 09/06/2013

Acordo da justia do trabalho e edital de convocao foram fixados nos quadros de aviso das empresas nos terminais rodovirios

Setuf convoca trabalhadores do transporte coletivo para cumprirem determinação do TRT-SC

Enquanto aguarda uma decisão dos trabalhadores do transporte coletivo sobre a proposta apresentada na última sexta-feira (8/6), o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis (Setuf) age para cumprir à determinação do Tribunal Regional do Trabalho que estabeleceu manutenção de frota mínima de ônibus caso seja deflagrada greve da categoria.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


Neste domingo (9/6), as empresas fixaram nos quadros de aviso dos terminais rodoviários o acordão da justiça trabalhista e um edital de convocação para que todos os funcionários se apresentem normalmente no seu posto de trabalho nesta segunda-feira (10).

A convocação nominal aos trabalhadores tem por finalidade o cumprimento à decisão do TRT, explica o presidente do Setuf, Waldir Gomes. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis para cumprir o que o Tribunal estabeleceu e evitar que a população da Grande Florianópolis que depende do transporte coletivo seja prejudicada em caso de greve. Para isso, os trabalhadores do sistema devem se apresentar nesta segunda (10) para dar cumprimento as escalas de trabalho que serão estabelecidas”, ressalta.

Além de publicação da convocação nos murais, um comunicado do Setuf e do SETPESC com o mesmo objetivo será veiculado nas principais emissoras de rádio da região a partir deste domingo (9).


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Governador Carlos Moisés de volta ao cargo afirma que a Justiça restabeleceu a verdade

07/05 | Geral
O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal.

Governador Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores e retornará ao comando do Estado

07/05 | Politica
Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed. A

Mega-Sena acumulada; próximo sorteio deve pagar R$ 20 milhões

07/05 | Brasil
Próximo sorteio será amanhã (8)

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

07/05 | Geral
O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Morreu nesta quinta-feira Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira, aos 66 anos

07/05 | Tecnologia
Considerado uma referência da internet brasileira, Aleksandar Mandi morreu nesta quinta-feira 06/05.

ABIH-SC transfere para 2022 a Encatho e Exprotel

06/05 | Turismo
Decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com hoteleiros e fornecedores