img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

FISL14 abre inscrições para Grupos de Usuários

Publicado em 08/05/2013





Já estão abertas as inscrições para os Grupos de Usuários (GUs) que desejem participar do 14º Fórum Internacional Software Livre. O cadastro pode ser feito diretamente no link http://www.lliure.com.br/gufisl14/ ou na página http://fisl.org.br, no link Grupos de Usuários.

Até o dia 05/06, haverá 36 vagas disponíveis para a área dos Grupos de Usuários durante o fisl14. Na área total, de 393m², mesas com pontos elétricos e de internet para até dois equipamentos servirão como base de operações para as comunidades, que poderão divulgar suas iniciativas, trocar experiências com o público visitante, demais grupos e instituições patrocinadoras do evento.

Os Grupos de Usuários são as bases da comunidade Software Livre, pois o próprio embrião do movimento surgiu de um grupo de programadores que eram contra a transformação dos códigos-fonte de empresas em segredos comerciais, criando, assim, a filosofia “free-software”. Hoje em dia, os grupos de usuários ainda conservam a intenção de desenvolver e promover coletivamente uma "causa" livre, e defendê-la, propagando distribuições de sistemas operacionais GNU/Linux, como Debian Brasil, Ubuntu-BR, Fedora Brasil, Pandorga GNU/Linux, ou outro sistema operacional livre, como OpenBSD-BR, FUG-BR (FreeBSD), ou uma linguagem favorita, como Python, Java ou Ruby ou, ainda coletivos que se identifiquem com aspectos específicos, como como o /MNT - Mulheres na Tecnologia, o TchêLinux, o Texto Livre, o Coletivo Cirandase. Todos estes Grupos de Usuários já estiveram presentes em edições anteriores do FISL.

Os critérios de avaliação para inscrição de um GUs são:

- A indicação de no mínimo 4 (quatro) representantes que estarão presentes no evento, dois como participantes e dois como expositores.
- Possuir site, blog e/ou lista de discussão com informações sobre o grupo ou comunidade e que possibilite agregar novos membros.
- Demonstrar contribuição contínua para o desenvolvimento do projeto, de tecnologias livres e de código aberto, para o qual o grupo foi criado.
- Enviar informações completas do formulário de inscrição com nome, missão, descrição, links e logo do grupo, bem como dados de todos os seus integrantes.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento para a inscrição de GUS, disponível no endereço http://softwarelivre.org/fisl14/o-evento/regulamento-gus









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade