img

CULTURA

Sess?es internacionais e pré-estreia no final de semana da Mostra de Cinema Infantil

Publicado em 05/07/2012

Sess?es internacionais e pré-estreia no final de semana da Mostra de Cinema Infantil

O segundo final de semana na 11? Mostra de Cinema Infantil está repleto de uma programaç?o indicada para todas as idades. Quem n?o assistiu ao filme uruguaio Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe, de Walter Tournier, vai ter uma nova oportunidade neste sábado.



Siga o Portal da Ilha Digital no Google News


A sessão, com dublagem ao vivo, ocorre às 14h. No mesmo dia, haverá ainda a projeção de mais um longa de internacional de animação. Será exibido às 16h, Os Três Ladrões, do diretor alemão Hayo Freitag. No domingo, logo pela manhã, às 10h, tem a pré-estreia nacional do longa Peixonauta – Agente Secreto da O.S.T.R.A, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo.

O domingo ainda reserva para o público a Sessão Muito Especial, às 16h, com sete curtas brasileiros de animação e ficção. Os filmes são indicados para espectadores a partir dos seis anos de idade. A sessão é aberta para todos, com audiodescrição e Libras. O público que não possui deficiência auditiva ou visual, vai ser convidado a usar vendas para ter a experiência de ver um filme sem ver a imagem. Mas o domingo começa cedo na Mostra, às 10h já tem cinema, com a Sessão Diversidade Brasil, com sete curtas brasileiros de temática ecológica.

A Sessão Jovem, às 18 horas de sábado, terá curtas da Itália, da Coreia do Sul e do Brasil. Dois diretores participam da sessão: Iuli Gerbase, do curta Folha em Branco, e Paula Um Mi Kim, do filme Gonnyon tcheot Drive, que conversam com o público após a exibição dos filmes. A sessão foi criada para atender as crianças que cresceram na Mostra e atualmente são adolescentes.

No domingo, estão ainda previstos dois longas internacionais de animação. Às 14h, Poli, o Fusquinha de Polícia, de Rasmus A. Sivertsen, da Noruega, e às 18h, O Mágico, de Sylvain Chomet, da França, com roteiro de Jacques Tati. Nos finais de tarde, às 17h30, tem Palquinho da Mostra. No sábado, Show Tatu do Bem, do grupo Tac Tic Tum, e no domingo, show infantil Começou a Brincadeira, com os músicos Chico Martins, Gazu e Gerry Costa, integrantes da banda Dazaranha.

 

O quê: 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Onde: Teatro Pedro Ivo. Rodovia SC 401, km 5, 4.600, Saco Grande
Quando: 29 de junho a 15 de julho, das 9 às 17h30
Quanto: sessões gratuitas de segunda a sexta-feira e ingressos a R$ 2,00 aos finais de semana.


Siga o Portal da Ilha Digital no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube







Governador Carlos Moisés de volta ao cargo afirma que a Justiça restabeleceu a verdade

07/05 | Geral
O governador Carlos Moisés afirmou que a decisão do Tribunal Misto de Impeachment, proclamada nesta sexta-feira, 7, restabeleceu a verdade e reparou um erro, já que não havia justa causa legal.

Governador Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores e retornará ao comando do Estado

07/05 | Politica
Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed. A

Mega-Sena acumulada; próximo sorteio deve pagar R$ 20 milhões

07/05 | Brasil
Próximo sorteio será amanhã (8)

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Santa Catarina

07/05 | Geral
O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Morreu nesta quinta-feira Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet brasileira, aos 66 anos

07/05 | Tecnologia
Considerado uma referência da internet brasileira, Aleksandar Mandi morreu nesta quinta-feira 06/05.

ABIH-SC transfere para 2022 a Encatho e Exprotel

06/05 | Turismo
Decisão foi tomada com base em pesquisas realizadas com hoteleiros e fornecedores