img

Florianópolis, 24/04/2024




POLITICA

Vereador Pitanta assume interinamente a prefeitura de Palhoça

Publicado em 02/01/2013


Baby Espíndola
Vereador Pitanta assume interinamente a prefeitura de Palhoça

O prefeito interino de Palhoça chegou à Prefeitura, às 8 horas em ponto e foi recebido por funcionárias




O vereador Nirdo Artur Luz, (Pitanta – DEM), foi eleito presidente da Câmara e, em seguida, tomou posse como prefeito interino de Palhoça. Enquanto Pitanta estiver à frente do Poder Executivo, o Legislativo será comandado pelo vice-presidente, vereador Fábio Coelho (PDT).

Durante um emocionado discurso, já como prefeito, Pitanta falou da importância do exercício da democracia. Segundo ele, foi justamente a “ausência da plenitude democrática”, que inviabilizou a posse do prefeito eleito.

“Hoje – disse Pitanta –, deveríamos ter a coroação do processo democrático, da eleição municipal de Palhoça, com posse do prefeito eleito. E o que temos, lamentavelmente, é um momento de exceção do processo eleitoral, decorrente, exclusivamente, do não cumprimento de normas, que regem a escolha democrática do candidato de um partido. A plenitude da democracia é exercida quando respeitamos e cumprimos as leis. E isso, infelizmente, não aconteceu, em Palhoça”.

Pitanta chegou à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal por unanimidade, com os votos dos onze vereadores. O vereador Fábio Coelho (PDT), foi eleito vice-presidente, tendo, como primeiro secretário, o vereador Nelson Martins Filho (PSDB). Luiz Henrique Sell (PP), foi escolhido para exercer o cargo de segundo secretário.

Os vereadores, que usaram a tribuna, ressaltaram a importância em manter o Poder Legislativo unido, para fortalecer o processo de crescimento da cidade. Todos, independentemente de sigla partidária, fizeram questão de manifestar apoio ao prefeito interino. No encerramento do discurso, ainda na Câmara, Pitanta convocou um reunião de trabalho, na Prefeitura, para a manhã desta quarta feira, às 9 horas, contando com a presença de todos os vereadores.

Pitanta chegou à Prefeitura, para o primeiro dia de trabalho, exatamente às horas, conforme prometeu. À entrada do prédio do Centro Administrativo, foi recepcionado por alguns funcionários, entre eles, Felipe Neves Linhares, procurador do município, Maria Aparecida Bittencourt e Jucélia Eva da Silva. A primeira reunião, foi confirmada para acontecer, às 9h30.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade