img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Udesc convoca 1,4 mil candidatos do Sisu para manifestarem interesse por vagas remanescentes

Publicado em 02/07/2015


Gustavo Cabral Vaz
Udesc convoca 1,4 mil candidatos do Sisu para manifestarem interesse por vagas remanescentes



Integrantes da segunda chamada devem estar nos centros no dia 9, às 14h. Quem não comparecer no horário estabelecido perderá direito à vaga.

Na próxima quinta-feira, 9, às 14h em ponto, 1.447 candidatos da segunda chamada da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão comparecer à secretaria de Ensino do centro do curso escolhido para manifestar interesse presencial por 296 vagas remanescentes. Quem vier depois do horário perderá o direito à vaga.

Os candidatos ou seus procuradores legais precisarão levar os documentos exigidos pelo edital. Quem não estiver com a documentação completa também perderá o direito à vaga, não havendo possibilidade de matrícula condicional.

Para possibilitar o preenchimento total nos cursos, a lista de convocação tem um número de candidatos cinco vezes maior do que a quantidade de vagas. O processo de matrícula obedecerá rigorosamente à ordem de classificação na seleção.

Após esse preenchimento, os convocados que comparecerem no dia 9, no horário estabelecido, e não conseguirem vaga poderão ser chamados outra vez se houver desistências. Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino dos centros.

Quase 23 mil candidatos

Na edição do segundo semestre de 2015 do Sisu, do Ministério da Educação (MEC), a Udesc reservou 25% das vagas de 36 cursos de graduação, equivalente a 351 oportunidades de estudo.

Ao todo, 22.938 candidatos concorreram às vagas da Udesc no Sisu, um aumento de 3,44% em relação ao desempenho da universidade na seleção do segundo semestre de 2014, quando foram 22.175 pessoas para 343 oportunidades. Já o total de candidatos no País teve queda de 1,78%, passando de 1.214.259 na edição do meio de ano de 2014 para 1.192.622 agora.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade