img

Florianópolis, 24/04/2024




TELEVISãO

Tiago Leifert foi um dos palestrantes do 15º Congresso Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão

Publicado em 09/08/2013


Petra Mafalda / Mafalda Press
Tiago Leifert foi um dos palestrantes do 15º Congresso Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão



O jornalista e apresentador da Rede Globo, Tiago Leifert, foi um dos palestrantes do 15º Congresso Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, realizado em Florianópolis, entre 7 e 9 de agosto. A partir do tema “Cliente: sua melhor mídia”, profissionais de várias áreas de comunicação falaram de sua relação com diferentes públicos.

Durante o encontro, Tiago Leifert falou sobre o início de sua carreira e de como contribuiu para a transformação da linguagem do jornalismo esportivo. Atuando hoje como editor-chefe do Globo Esporte SP, o jornalista propôs uma mudança de conceito e, consequentemente, de aproximação com o público.

"Transformar uma linguagem não é fácil. O erro é pensar que basta ser engraçado ou tentar ser engraçado para fazer um programa de esporte, mas vai muito além disso. As pessoas demoraram para entender que existe todo um trabalho por trás deste conceito, que leva muito em conta a edição e produção dos programas", comentou ele durante a palestra.

Para Tiago, além de um país de futebol, o Brasil também é um país de novelas. Por isso, ele aposta e se preocupa em contar boas histórias, com edições diferenciadas e que tenham relação direta com o público. Esta inovação na apresentação e a linguagem informal aproximam cada vez mais os telespectadores do programa.

"Essa mudança no Globo Esporte São Paulo é muito mais para quem não gosta de esporte, pois quem já gosta, acompanha o programa há anos. Por isso, é importante saber contar histórias e não apenas relatá-las", avalia ele.

Além do esporte, Tiago assumiu um novo desafio em 2012 na Rede Globo: apresentar o The Voice Brasil. O jornalista, que também já foi DJ, falou sobre a fácil adaptação ao apresentar um programa de entretenimento e da notoriedade que o The Voice o proporcionou.

A palestra contou com a mediação de Mário Neves e de dois debatedores que já atuaram na área de comunicação: o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, e o dirigente e técnico esportivo, Renan Dal Zotto. 

Na quinta-feira (8), o Congresso promoveu o Painel Novas Tecnologias, com a presença de Alexandre Jobim, Vice-Presidente Jurídico e de Relações Governamentais do Grupo RBS. O painel, que debateu o uso das novas tecnologias na radiodifusão, contou ainda com representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel. No encontro, foi anunciado o lançamento de um edital para fazer a migração das rádios AM para FM.

O evento é promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e, neste ano, é presidido por Mário Neves, diretor-geral da RBS TV em SC.  O 15º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão tem o patrocínio da Caixa, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, BRDE, Fiesc, Sebrae/SC e Sert/SC.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade