img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Chuva dos últimos meses supera a média em Santa Catarina

Publicado em 27/10/2015


James Tavares / Secom
Chuva dos últimos meses supera a média em Santa Catarina



Praticamente desde o início da primavera - segunda quinzena de setembro - as chuvas não deram trégua em Santa Catarina. Os períodos de intervalo entre os dias chuvosos foram curtos, em geral acompanhados de umidade do ar elevada.

Praticamente desde o início da primavera, na segunda quinzena de setembro, que as chuvas não deram trégua em Santa Catarina. Os períodos de intervalo entre os dias chuvosos foram curtos, em geral acompanhados de umidade do ar elevada.

Desde o primeiro dia de setembro até o dia 24 de outubro, os totais de chuva superaram os 400 mm em grande parte do Estado. Os maiores acumulados, acima de 700 mm, foram registrados no Meio Oeste (Campos Novos, Tangará), parte serrana da Grande Florianópolis (Rancho Queimado), Sul (São Joaquim, Meleiro) e Norte (Joinville) de SC. Em Rio do Campo, no Alto Vale, este total ficou próximo de 800 mm (maior registro até o momento).

A passagem frequente de frentes frias, a atuação persistente de sistemas de baixa pressão que se intensificam no Paraguai e a atuação da corrente de jato em baixos e altos níveis da atmosfera resultaram em uma condição de tempo que favoreceu as chuvas persistentes no Estado. Alguns destes eventos foram acompanhados por fortes temporais nas regiões catarinenses e os registros de granizo também foram bem mais frequentes do que o normal nesta primavera de 2015.

Em Laguna, a ponte sobre o rio Corredor, na localidade de Campos Verdes, em Laguna, será interditada ainda nesta terça-feira (27), para o tráfego de automóveis e veículos pesados. O motivo é um desmoronamento de terra na cabeceira sul da via, que fica nas proximidades da divisa com Tubarão. A passagem é muito utilizada para ligar o interior dos dois municípios. A travessia de motociclistas, pedestres e ciclistas ainda é permitida. No entanto, uma vistoria mais minuciosa será executada ainda hoje pela Defesa Civil de Laguna.



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade