img

Florianópolis, 24/04/2024




COMUNIDADE

SENAI promove em Florianópolis GameDay e Semana de Animação

Publicado em 25/11/2015


SENAI promove em Florianópolis GameDay e Semana de Animação



Interessados em se familiarizar ou se aprofundar com o universo dos games e da animação podem participar da programação em andamento na unidade de Florianópolis do SENAI, entidade da FIESC.

 Até sábado ocorre a Semana de Animação, que congrega uma série de ações, como oficinas e palestras. No domingo será realizado o 2º Game Day, com atividades diversificadas – que vão de debates a shows musicais. Os dois eventos são gratuitos e abertos ao público. 

Segundo o professor do SENAI Dimitre Camargo Martins a indústria de animação é uma das que mais crescem no mundo. “No Brasil, a lei do audiovisual, por exemplo, amplia a exigência de exibição de produção nacional na TV por assinatura”, afirma. Além disso, segundo Martins, setores como educação também adotam cada vez mais recursos audiovisuais e de animação em suas atividades. 

O setor de games é o que mais vende no mundo hoje, destaca o docente. “Games e cinema compõem a indústria de entretenimento, uma das mais rentáveis atualmente. Para se ter uma ideia, os últimos seis filmes da Marvel venderam mais de U$ 6 bilhões, incluindo entradas em cinema, direitos para TV, jogos, merchandising e licenciamento”, afirma Martins. Hoje, em Santa Catarina já são cerca de 30 estúdios de produção de filmes, animação e games, observa.

Semana de Animação SENAI 

O evento propicia palestras e oficinas para estudantes e apaixonados por artes visuais, desenho e animação, com o tema "Conectando a Indústria Criativa". Em 2015 chega a sua terceira edição, fomentando o desenvolvimento deste setor na região. Veja outros detalhes e a programação completa em http://semanasas.blogspot.com.br/ .

GameDay

O 2º GameDay SENAI será um dia de entretenimento para jogar, fazer novas amizades e aprender. É um evento que conta com palestras, mesa redonda, salas de jogos, stands, lojas temáticas, shows de banda, apresentações, desenhos ao vivo, concurso de cosplay, premiações e ambientes imersivos para apaixonados por games, de todas as idades. Além das 18 salas de jogos, o evento terá apresentações de yoga, artes marciais e rapel. Saiba mais emhttp://gamedaysenai.blogspot.com.br/ .









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade