img

Florianópolis, 24/04/2024




CULTURA

Espetáculo Womens encerra turnê em Florianópolis

Publicado em 26/10/2015


Espetáculo Womens encerra turnê em Florianópolis



As duas últimas apresentações da turnê de 15 anos do espetáculo Women?s ocorrem na quinta (29) e sexta-feira (30) no Teatro do Sesc, na Prainha, em Florianópolis.

Os ingressos são gratuitos de devem ser retirados 1 hora antes do início da peça, que já passou por Curitiba, Porto Alegre, Joinville e Itajaí.

Contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014, em cada cidade a turnê apresenta uma exposição fotográfica de Lilian Barbon, no hall de entrada dos teatros. A turnê ainda oferece uma oficina sobre a atuação e risco na cena, ministrada por Lara Matos e Ana Luiza Fortes, atrizes da peça e mais um livro-programa que conta a história do espetáculo e com críticas de Edelcio Mostaço e Beatriz Molinari, que será distribuído gratuitamente para o público.

Na peça do Grupo Teatral (E)xperiência Subterrânea, uma faxineira que trabalha em um necrotério dialoga com seus fantasmas pessoais enquanto realiza sua tarefa cotidiana. Exaltada por vozes que escuta, começa a conversar sobre um suposto crime e seus vínculos familiares com um cadáver que espera autópsia, até que manipula este corpo dando vida aos diferentes personagens de sua vida recente. Women's é uma montagem do texto de Daniel Veronese, com tradução e direção de André Carreira, e que trata o tema da morte e dos afetos.

Apresentada pela primeira numa montagem no interior do Museu da Arte de Santa Catarina, em Florianópolis, em 2001, com as atrizes Jaqueline Valdívia e Vanessa Damasco, Women’s acumula prêmios e apresentações pelo Brasil e exterior, incluindo Argentina, Peru e Cuba. Outra dupla de atrizes já viveu os papeis da peça, entre elas, Luana Raiter, do Grupo Erro, junto com Lara Matos, que atualmente contracena com Ana Luiza Fortes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...