img

Florianópolis, 19/04/2024




TECNOLOGIA

Programa de startups do Google ganha regional em Florianópolis

Publicado em 06/07/2015


Programa de startups do Google ganha regional em Florianópolis



A Startup Grind, comunidade global de startups presente em 70 países e mantida pela Google for Entrepreneurs, chega a Florianópolis para auxiliar os empreendedores catarinenses a terem sucessos em seus negócios nascentes.

O lançamento da regional do programa será na quarta-feira, dia 8 de julho, durante o 9º MeetUp Startup SC, no Centro de Inovação ACATE - CIA Primavera. 

"A inovação é fator fundamental para justificar a existência de uma startup, assim como é requisito para gerar competitividade em qualquer indústria, por isso, o recebe atenção especial na gestão dos nossos negócios”, afirma Diego Brites Ramos, diretor da Teltec Solutions.

De acordo com o diretor, o pioneirismo em projetos inovadores e a atuação por verticais de negócios rendeu à empresa catarinense o prêmio de 'Parceira Inovadora do Ano', cedido pela gigante Cisco Systems. Para ele, o Startup Grind irá fomentar o networking entre os empreendedores do estado e favorecer o compartilhamento de experiências.

O Startup Grind está presente em 175 cidades do globo, por meio de mais de 215 mil empreendedores, com o objetivo de educar, inspirar e conectar empreendedores. No Brasil, o programa conta com regionais em Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e Campinas.

O encontro debaterá do desempenho de Florianópolis como a Capital do Empreendedorismo, por meio de um painel com gestores, empresários e investidores. O evento faz referência ao resultado do Índice Cidades Empreendedoras da Endeavor, divulgado em 2014, que retrata a capital catarinense como modelo para o país. 

A 9a edição do Meetup é uma realização do  Sebrae/SC e organização do MIDI Tecnológico, ACATE, Impact Hub, Startup Grind Floripa e Smartmob. O evento conta com o patrocínio da Teltec Solutions, VEC Consultoria e SoftCon Contabilidade.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do Startup Grind em Florianópolis + 9º Meetup Startup SC

Quando: 8 de julho (quarta-feira)

Horário: 19h às 23h

Local: Centro de Inovação ACATE - CIA Primavera

Inscrições: www.startupsc.com.br/meetup/









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...