img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

PMI do Parque Urbano e Marina de Florianópolis será lançado no Mercado Público

Publicado em 27/11/2015


Imagem ilustrativa/PMF
PMI do Parque Urbano e Marina de Florianópolis será lançado no Mercado Público



A implantação do projeto se dará por meio de uma concessão comum, e será contemplada com espaço de recreação e lazer, além da marina com cerca de 500 vagas molhadas e capacidade para embarcações de no máximo 120 pés.

O Parque Urbano e Marina Beira-mar Norte irá avançar mais um passo na próxima quarta-feira (2), quando será realizada a assinatura do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para que as pessoas físicas e jurídicas apresentem seus projetos, de acordo com as referências contidas no edital. A assinatura do documento será na sala de atos do Mercado Público, às 10 horas.

A região em que se planeja montar a estrutura tem como base estudos já realizados com relação a ordenamento náutico pela FloripAmanhã, e características como: o dimensionamento de quebra-mares e dragagem da região, referências topográficas, marés, correntes, ondas, embarcação de projeto, largura de canal de acesso, premissas adicionais adotadas, dados batimétricos e sísmicos, derrocamento e dragagem, aterro da área de estacionamento e áreas recreacionais, estas obtidas pelo estudo doado à Prefeitura pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

Visitas técnicas foram realizadas no início do projeto em órgãos e entidades, para que tomassem conhecimento da iniciativa previamente, como: Ministério Público Federal e Estadual, SPU, AGU, CGU, Fatma, ICMBio e Capitania dos Portos. O grupo técnico, composto pelas áreas jurídicas, ambiental e urbanística, também foi conhecer de perto as instalações das marinas de Balneário Camboriú e de Itajaí.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade