img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

O declínio do cinema e a preferência pela TV

Publicado em 03/07/2015


O declínio do cinema e a preferência pela TV



Desde que a televisão surgiu nos lares brasileiros, tem sido uma forma de entretenimento das mais apreciadas, já fazendo parte da cultura atual. Simplesmente não dá mais pra viver sem a TV, e este fato é confirmado na grande maioria dos lares. Estejam eles no ponto mais distante do planeta, a televisão está presente divertindo e distraindo as pessoas.

Muito tem se discutido a respeito da televisão, mas todos sabem que sua utilidade vai muito além do ato de entreter. Vivemos em uma sociedade em que quase não existe tempo para a convivência familiar, principalmente para o diálogo. Consequentemente, as crianças aprendem muitas coisas com a televisão, com a internet e mexem com facilidade em qualquer tecnologia. São as características de um novo tempo, uma nova era, onde a maioria das pessoas prefere ficar em casa assistindo a um bom filme ao invés de ir ao cinema para isso. 

Por ser um produto com maior demanda de consumo nas lojas, existem aparelhos desde os mais simples, até aqueles que possuem uma qualidade fantástica, como os televisores da Sony, por exemplo, que é uma das marcas mais procuradas atualmente, pois alguns aparelhos da marca são realmente enormes e ainda contam com a novíssima tecnologia 4k.

Com tanta facilidade e comodidade, a televisão está fazendo com que o cinema deixe de ser tão procurado como era antigamente. Ainda mais depois do surgimento dos serviços on demand - Netflix, Crackle e Amazon - ficou muito mais fácil assistir a qualquer filme no conforto de sua própria casa ao invés de enfrentar filas enormes no cinema, sem contar na economia que isto acarreta.

Atualmente a Netflix é o maior serviço de streaming de filmes e séries do mundo inteiro. Quem é adepto já sabe que pagar por um serviço assim pode valer muito a pena, pois a mensalidade é baixa comparada aos conteúdos que são disponibilizados - filmes para todos os gostos, séries de sucesso, shows musicais, documentários, etc. Isso sem falar que é possível assistir em qualquer lugar que tenha um bom acesso à internet.

Além disso, o serviço é entregue aos assinantes em vários dispositivos, como smartphones, computadores, Smart TVs, videogames entre outros. Vendo por este ângulo, fica até inviável gastar tanto numa sessão de cinema ou pagar por DVDs caros. Além de todas as vantagens de assinar por um serviço on demand, fica evidente o ótimo custo-benefício para o consumidor.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade