img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Mocotó em Cena traz Franklin Cascaes para o palco do TAC

Publicado em 24/11/2015


Mocotó em Cena traz Franklin Cascaes para o palco do TAC



Serão 13 apresentações encenadas por crianças e adolescentes integrantes dos projetos desenvolvidos pela Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam)

Um teatro, muitas cadeiras, um palco, uma cortina se abrindo.... É com este cenário que 180 crianças da Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam) sonham desde o início do ano, quando começaram os ensaios para o espetáculo Mocotó em Cena III, edição 2015, que acontece nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, às 20hs, no Teatro Álvaro de Carvalho - TAC, no Centro, em Florianópolis.

Na temática, a cultura popular da Ilha da Magia, resgatando valores e costumes – muitos já perdidos na história e no tempo – que serão interpretados por meio de 13 apresentações de dança, capoeira, teatro, canto e orquestra. O roteiro tem inspiração na obra de Franklin Cascaes, oportunizando a compreensão de que somos parte integrante dessa cultura, influenciados por ela e também construtores do seu processo.

O projeto proporciona a todos os participantes igualdade de condições para desenvolverem seu potencial e criarem formas de integração no grupo. É possível desenvolver a consciência corporal, criatividade, socialização, comunicação, autonomia, desenvolver valores como respeito e cooperação, fundamentais para que haja um bom diálogo e uma boa convivência entre as pessoas.

Mocotó em Cena é um espetáculo que está em sua terceira edição, desenvolvido e realizado pela Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam),  integrante da Rede Instituto Vilson Groh, Proporciona a integração entre arte, educação e sociedade, em consonância com o projeto político pedagógico da instituição. O espetáculo apresenta cinco linhas de trabalho complementares: dança, teatro, capoeira, canto e orquestra. 

“Investir na criança, no adolescente e no jovem é garantir o futuro! Esta corrente do bem cada vez mais amplia, visibiliza e fortalece o sistema de garantias de direitos”, finaliza Pe. Vilson Groh, presidente da Rede IVG.

Serviço:

O quê: Mocotó em Cena III

Quando: 26/11/2015, às 20h

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho – Rua Marechal Guilherme, nº 26  – Centro – Florianópolis/SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...