img

Florianópolis, 18/04/2024




COMUNIDADE

Ministerio Publico recomenda mudanças no controle de estacionamento do Terminal Rita Maria

Publicado em 30/11/2015


Ministerio Publico recomenda mudanças no controle de estacionamento do Terminal Rita Maria



Ofício assinado pelas 26ª e 27ª Promotoria de Justiça da Capital recomendou retorno do controle informatizado e a forma de como deve ser feita a licitação caso DETER opte por terceirização do serviço.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio da 26ª e da 27ª Promotoria de Justiça da Capital, ambas com atuação na área da moralidade administrativa, recomendou ao Departamento de Transportes e Terminais de Santa catarina (DETER) o retorno da informatização no controle da cobrança dos estacionamentos do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis.

A recomendação foi emitida em função de irregularidades apuradas pelas Promotorias de Justiça. Em 2014 mais de R$ 500 mil arrecadados pelo estacionamento deixaram de ser recolhidos aos cofres do DETER pela administração do Terminal Rita Maria.

Além disso, após o sistema automatizado ter sido desativado no dia 1º de abril de 2014, o controle de entrada e saída dos veículos passou a ser manual, dificultando a comprovação dos valores efetivamente arrecadados. O documento ainda relaciona o excesso de cortesias e a existência de funcionários "fantasmas" ou com desvio de função.

Na recomendação, as Promotorias de Justiça estabelecem um prazo de 60 dias para retorno da cobrança informatizada, a extinção das vagas de cortesia, e uma série de orientações sobre a forma como deve ser realizada a licitação, caso o DETER opte por contratar empresa especializada para execução do serviço.

O ofício foi entregue à Presidência do DETER e à Gerência Administrativa do Terminal Rodoviário Rita Maria na sexta-feira (27/11). 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade