img

Florianópolis, 16/04/2024




ESPORTES

Memória Alvinegra relembra vitória do Figueirense sobre o Santos no Campeonato Brasileiro de 2004

Publicado em 23/10/2015


Memória Alvinegra relembra vitória do Figueirense sobre o Santos no Campeonato Brasileiro de 2004



Na quarta vez em que enfrenta o Santos o Figueirense tem também neste último duelo entre as equipes na temporada o mais importante deles.

Na reta final de um Campeonato Brasileiro onde os adversários tem objetivos diferentes, as equipes ficarão frente a frente neste sábado (24), às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Jogando em casa, o Figueirense tentará pela primeira vez na temporada derrotar o Santos e melhorar no retrospecto dos confrontos diretos diante da equipe paulista paulista em 2015. Porém, se tratando apenas de Brasileirão, competição pela qual as equipes se enfrentam neste sábado, o alvinegro catarinense tem vantagem já que em nove confrontos no Estádio Orlando Scarpelli venceu sete vezes e foi derrotado apenas em duas.

O primeiro confronto foi no ano de 1976 quando e o último em 2012 e nas duas oportunidades citadas, foram as únicas em que o Figueirense foi derrotado em casa.

Já nas temporadas 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2008, o Furacão foi superior e conquistou o resultado positivo jogando na cidade de Florianópolis.

Neste repertório de sete vitórias, contam algumas marcantes do Figueirense como a vitória da temporada 2004 que requer uma grande curiosidade. Comandado pelo técnico Dorival Júnior naquela temporada, o alvinegro catarinense venceu o Santos que tinha um time formado por entre outras estrelas, a dupla  Robinho e Diego.

Hoje, Dorival Júnior é técnico do Santos e adversário do alvinegro catarinense neste sábado.

O Figueirense saiu na frente no primeiro tempo com gol de Fernandos e o Santos foi busca o empate. Porém, a estrela do Furacão brilhou e em bela cobrança de falta Sérgio Manoel marcou o gol da vitória que fez a alegria dos mais de 20 mil torcedores que estavam presentes no Estádio Orlando Scarpelli na oportunidade. A equipe paulista conquistaria o título naquela temporada.

E é com grandes lembranças como esta que o Figueirense reúne forças necessárias para conquistar mais uma grande vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série A 2015 e continuar firme atrás do seu objetivo de permanência na elite do futebol brasileiro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade