img

Florianópolis, 18/04/2024




VARIEDADES

Florianópolis promove edição inédita do Xepa Truck no Brasil

Publicado em 23/10/2015


CDL/SC
Florianópolis promove edição inédita do Xepa Truck no Brasil



Neste dia, 20% dos valores arrecadados serão revertidos para a realização de um evento gastronômico beneficente na Capital.

O tradicional Viva a Cidade terá uma edição especial no próximo sábado (24) com a realização do Xepa Truck. Inédito no Brasil, o evento acontecerá das 9h às 16h e contará com a participação de 12 caminhões de comida, que utilizarão frutas, verduras e legumes, subsidiados pelo Hippo Supermercados, para oferecer um cardápio diferenciado e mais saudável à população. 

A iniciativa do Núcleo de Food Trucks da CDL de Florianópolis, em parceria com o Instituto Lixo Zero, também busca conscientizar sobre o grave problema de desperdício no Brasil. Segundo pesquisa apurada em junho pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), 60% dos alimentos produzidos no país são descartados todos os dias, resultado em graves prejuízos financeiros e nutricionais. 

“Como os pratos são montados com a participação do consumidor, teremos a oportunidade de mostrar aos clientes a importância do reaproveitamento dos alimentos e, ao mesmo tempo, incentivar hábitos nutricionais mais saudáveis”, explica Juliana da Silva, coordenadora-geral do Núcleo.

De acordo com Juliana, a realização do evento será um divisor de águas para atividade na Capital. “Queremos aproximar ainda mais a população desta nova modalidade de gastronomia, mostrando que é possível inovar nas receitas com muita criatividade e, principalmente, conscientizando as pessoas sobre a necessidade de evitar o desperdício dos alimentos”, explica. 

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade