img

Florianópolis, 19/04/2024




COMUNIDADE

Médicos municipais suspendem atendimento na tarde desta quarta-feira

Publicado em 30/06/2015


Divulgação
Médicos municipais suspendem atendimento na tarde desta quarta-feira



Os mais de 350 médicos vinculados à secretaria municipal de Saúde de Florianópolis estão convocados pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC) a participarem de assembleia geral na quarta-feira (01/07), às 14h no hotel Floph.

Por conta do encontro que avaliará o enquadramento dos médicos no Plano de Cargos Carreira e Vencimentos dos servidores municipais, os atendimentos serão suspensos à tarde nas unidades de saúde – exceto UPAs.

Em reunião realizada com o prefeito Cesar Souza Júnior no dia 24 de junho, os médicos receberam a garantia de que a folha de pagamento referente a junho e que será paga nos próximos dias viria com base no enquadramento. “Recebemos os contracheques nesta segunda e os cálculos aplicados não foram os mesmos que os apresentados pelo prefeito. Vamos nos reunir com os responsáveis pelos cálculos ainda nesta terça-feira para levar o maior número de informações para os médicos que irão participar da assembleia”, afirma o diretor clínico da prefeitura de Florianópolis e conselheiro fiscal do SIMESC, Renato Figueiredo.

De acordo com os estudos feitos pelo Sindicato e pelos médicos se o enquadramento funcional for aplicado corretamente, o Plano garantirá a suspensão dos descontos ilegais praticados há mais de uma década na folha de pagamento dos profissionais. “Esperamos que realmente os médicos sejam beneficiados e que esse assunto seja concluído nos próximos dias para podermos avançar em outras questões. Torcemos que com essa etapa vencida a evasão de médicos da prefeitura de Florianópolis seja estancada”, afirmou o presidente do SIMESC, Cyro Soncini.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade