img

Florianópolis, 19/04/2024




POLICIA

GAECO conclui inquérito e indicia 24 pessoas na operação Dupla Face

Publicado em 23/10/2015


Costa Esmeralda OnLine
GAECO conclui inquérito e indicia 24 pessoas na operação Dupla Face



O documento indicia 24 pessoas, 14 delas agentes públicos.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Itajaí concluiu e protocolou nesta sexta-feira (23/10), no Fórum da Comarca, o inquérito resultante da Operação Dupla Face.

O inquérito aponta a ocorrência dos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, crimes contra o meio ambiente, advocacia administrativa, prevaricação e lavagem de dinheiro, cometidos, no total, 123 vezes pelos indiciados.

A Operação Dupla Face é fruto de investigações realizadas desde janeiro de 2015 e foi deflagrada no dia 24 de agosto, com a prisão de oito pessoas. No decorrer da operação, foram realizados 115 interrogatórios e depoimentos.

O inquérito, com cerca de 2400 páginas, foi entregue no Cartório da 2ª Vara Criminal de Itajaí, e seguirá para a análise da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca, com atuação na área da moralidade administrativa.

POR QUE OPERAÇÃO DUPLA FACE?

A operação recebeu esse nome em razão das suspeitas de pessoas envolvidas nos crimes investigados criarem dificuldades a empresas e particulares requerentes de alvarás e licenças do poder público municipal e venderem facilidades para a resolução dos problemas criados por eles mesmos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade