img

Florianópolis, 20/04/2024




CULTURA

Museus Virtuais tem sessão gratuita no Cinema do CIC durante o feriado em Florianópolis

Publicado em 29/10/2015


Museus Virtuais tem sessão gratuita no Cinema do CIC durante o feriado em Florianópolis



Projeto faz passeio virtual por museus do mundo no Cinema do CIC em Florianópolis.

Quem busca opções culturais gratuitas na cidade para aproveitar com a família durante o próximo fim de semana, que será prolongado pelo feriado de Finados, pode se programar para assistir a sessão que o projeto Museus Virtuais realiza no sábado, dia 31/10, às 17h, no Cinema do CIC.

Com o uso da tecnologia, um arte-educador faz uma visita virtual guiada por museus e galerias em todo o mundo, abordando um tema específico da história da arte. Nesta sessão, que tem o tema ‘Cotidiano’, serão visitados o Museu Nacional de Amsterdã e o Smithsonian Museum de Washington, para explorar a forma como as ações do ser humano foram retratadas pelos artistas ao longo dos séculos.

Para participar da sessão gratuita é preciso realizar o agendamento prévio pelo site www.institutomaratonacultural.com.

Confira a sinopse completa desta sessão:

Cotidiano - Este tema visa desenvolver o olhar estético para a diversidade de ações que envolvem a figura humana. Veremos retratos de damas, heróis, políticos, de pessoas populares, do homem símbolo de seu tempo; as relações familiares, de trabalho, o lazer, a frivolidade. Esta intervenção refere-se ao cotidiano e tem por objetivo estudar a variada gama inspiradora ao longo dos séculos, com novas escolas, novas musas, renovando a arte e o olhar sobre ela. No Museu Nacional de Amsterdã na Holanda, conheceremos a arte barroca de Rembrandt, Frans Hals e Vermeer. Através das pinturas poderemos perceber os costumes, o modo de vestir-se, as paisagens rural e urbana da sociedade europeia dos séculos XVII e XVIII. No Smithsonian Museum de Washington (EUA) veremos a representação da cultura americana nos séculos XIX e XX em cenas populares, esportivas, musicais, além da rica coleção de retratos presidenciais.

O projeto Museus Virtuais oferece este semestre 56 sessões gratuitas, 13 delas abertas ao público em geral e 43 destinadas às escolas da rede pública municipal. A realização é do Instituto Maratona Cultural, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Há também o apoio cultural da UNIMED e apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura. As visitas virtuais são realizadas com utilização da plataforma Google Art Project.

Serviço

Museus Virtuais

Tema: Cotidiano

Data: 31/10, às 17h

Local: Cinema do CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica

Preço: Gratuito









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade