img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Guarda Municipal de Balneário Camboriú faz intercâmbio com Florianópolis e São José

Publicado em 07/07/2015


Guarda Municipal de Balneário Camboriú faz intercâmbio com Florianópolis e São José



A comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Taís Baruffi, visitou nesta quinta-feira (2), as sedes das Guardas de Florianópolis e São José.

A intenção é trocar informação e experiência sobre o relacionamento com a comunidade. Ela estava companhada do sub-comandante Jedean André da Rosa e do supervisor Rodrigo César Cordeiro.

"É demasiadamente importante essa troca de experiencia e conhecimento pela dinâmica que nosso trabalho exige", disse Baruffi. Segundo ela, a ideia das visitas nasceu de conversa com o Secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Edemir Meister. 

A comandante da guarda destacou o interesse sobre o funcionamento do canil da guarda da capital, que poderá servir de modelo para uma estrutura similar em Balneário Camboriú. "É, sem sombra de dúvidas, uma tendência e vamos prioriza-la", acentuou.

O trabalho com cães, ainda segundo Tais Baruffi, reforça a ação dos guardas e dinamiza o trabalho com economia de tempo e resultado. "São cães treinados para atividades específicas de faro e intervenção", explicou. O treinamento deixa o cão apto para farejar chip de aparelho de telefone móvel, armas de fogo e drogas, entre outros.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade